ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sindicato dos Odontólogos em busca de melhorias para a categoria

Informe Publicitário | 13/05/2016 16:00
Câmara Odontólogos - Foto Divulgação
Câmara Odontólogos - Foto Divulgação

O Sindicato dos Odontólogos de Mato Grosso do Sul – SIOMS está em constante busca por melhorias para os seus filiados e por meio do diálogo aberto e esclarecedor com os poderes executivo e legislativo vem a cada dia beneficiando a categoria com importantes conquistas.

A atual luta da categoria é para que os 330 odontólogos da rede municipal continuem com a equiparidade com a referência da categoria dos médicos.

A proposta foi apresentada em reunião da diretoria com o executivo municipal, na quarta-feira (11), e o prefeito Alcides Bernal concordou com os termos e se comprometeu com todas as entidades odontológicas da capital presentes (SIOMS, ABO-MS e AOCG) a sancionar a emenda ao projeto da nova tabela de referência médico-odontológica.

Marta Brandão, Presidente do Sindicato - Foto Divulgação
Marta Brandão, Presidente do Sindicato - Foto Divulgação

O sindicato foi à câmara municipal na quinta-feira (12) e reuniu-se com o presidente da casa, vereador João Rocha, onde demonstrou as necessidades da classe e depois, por meio da sua presidente, Marta Brandão, fez uso da palavra na tribuna onde solicitou aos vereadores que fizessem a emenda ao projeto.

A presidente do SIOMS, Marta Brandão, está confiante com o avanço das negociações e a disposição tanto do prefeito, quanto dos vereadores em atender os odontólogos. “A odontologia é uma categoria que engrandece a saúde nacional e em especial de Campo Grande, fazendo um trabalho brilhante em todas as unidades de saúde, um trabalho em prol da população com atendimento digno imediato. O prefeito e os vereadores se comprometeram com os odontólogos a trabalhar para que nunca esta disparidade venha a ocorrer, por isso só temos a agradecer”, afirmou a presidente.

Odontólogos - Foto Divulgação
Odontólogos - Foto Divulgação

O vice-presidente, Paulo César, citou a lei que regulamenta ambas as profissões, Lei Federal 3999/61 e as responsabilidades únicas que as mesmas compartilham. “Somente médicos e odontólogos podem por lei emitir atestados e ter responsabilidade técnica para aplicar anestesia, executar cirurgias, prescrever medicações, entres outros. Nenhuma outra profissão tem as mesmas prerrogativas legais no país”, informou.

Na próxima semana, a categoria terá a resposta da sua reivindicação com o sancionamento da emenda ao Projeto de Lei 8.261/16 pelo Prefeito Alcides Bernal.

Nos siga no Google Notícias