ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sindicato quer comunicado pessoal do prefeito sobre reajuste de 9,57%

Aline dos Santos e Alberto Dias | 07/04/2016 10:15
Grupo de administrativos da Administração se concentrou na manhã de hoje na rua Bahia.(Foto: Alberto Dias)
Grupo de administrativos da Administração se concentrou na manhã de hoje na rua Bahia.(Foto: Alberto Dias)

Em meio ao impasse do reajuste salarial, os servidores querem um comunicado oficial e pessoal do prefeito Alcides Bernal (PP) sobre a retomada da proposta de 9,57%. Nesta quinta-feira (dia 7), o Campo Grande News divulgou que o prefeito voltou atrás do índice de 2,79%, anunciado ontem. O motivo era que se trata  de ano eleitoral e o percentual não poderia ultrapassar a inflação. O Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) pede reajuste de 11%.

“A gente quer que o prefeito desça para falar isso pessoalmente. Na hora que ele confirmar essa informação, vota de novo em assembleia”, afirma o presidente do Sisem, Marcos Tabosa.

Hoje, os agentes administrativos da educação, em greve desde 31 de março, vão distribuir macarronada em frente à prefeitura da Capital, na avenida Afonso Pena. São 800 trabalhadores.

Já os agentes comunitários de saúde definiram ontem uma pauta de reivindicações para o Poder Executivo. Com 1.500 servidores, a categoria quer reajuste de 10,36% (relativo à inflação dos últimos 12 meses), 100% de aumento na bolsa alimentação (valor de R$ 320) e reajuste de produtividade do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os agentes farão assembleia na próxima terça-feira (dia 12) e não descartam greve geral. Professores e guardas municipais também farão nova rodada de assembleias.

Após ter os 9,57% rejeitados pelo Poder Legislativo, Bernal afirmou, em coletiva à imprensa na quarta-feira (6), que só poderia oferecer reajuste de 2,79%, equivalente aos índices inflacionários dos últimos três meses, em decorrência de impedimento da lei eleitoral. No entanto, conforme adiantou o Campo Grande News, o percentual poderia chegar até 9,95%, conforme o índice de inflação acumulado nos últimos 12 meses pelo IPCA-E. 

Nos siga no Google Notícias