A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/01/2013 10:27

Sistema para fazer identidade cai e posto volta a gerar queixas

Paula Vitorino
Usuários esperam atendimento na Central. (Foto: Simão Nogueira)Usuários esperam atendimento na Central. (Foto: Simão Nogueira)

Além da comum maratona para conseguir uma senha para atendimento no Posto de Identificação Central de Campo Grande, os usuários estão enfrentando nessa semana o acúmulo de atendimentos devido a uma falha no sistema.

De acordo com usuários e funcionários, o sistema ficou fora do ar na segunda-feira e em praticamente toda terça-feira. O problema foi devido o rompimento de um cabo da Oi, segundo os funcionários.

Como resultado, ainda nesta sexta-feira (25) a reportagem encontrou usuários que precisam voltar depois de não conseguir ser atendido. “É a terceira vez que venho. Na terça-feira estava fora dor e ontem não estavam liberando senha. Hoje madruguei, cheguei 5h45” diz a professora Milaine Nunes, 33 anos.

Ela frisa que acha uma “falta de respeito com a população” e que “deveriam arrumar uma forma de organizar melhor isso”.

Sem certeza de atendimento, os usuários precisam faltar o trabalho e outros compromissos para “tentar a sorte”.

Lúcia Gomes, de 42 anos, avalia que hoje o local está “acumulado de gente porque ficou sem funcionar no início da semana”.

O eletricista Walter Luciano Ribeiro, de 51 anos, resume em “absurdo” a situação. “A gente paga os impostos e é atendido dessa forma. O Estado não está prestando o serviço que deveria”, diz.

No início do mês a reportagem mostrou a maratona para conseguir uma senha de atendimento no Centro. Após as reclamações, o diretor do Instituto de Identificação, Rubens Siles, chegou a ir pessoalmente distribuir senhas às 6h30 em um dia.

Ele admitiu que nesta época do ano, devido às férias, já é esperado aumento de 30% da demanda. Contudo, o local não tem funcionários em número suficiente, por isso atende apenas 120 pessoas por dia.

A reportagem entrou em contato com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e Oi, e aguarda posicionamento.



Este atendimento é um ABSURDO !! DESRESPEITO TOTAL Com o CIDADÃO.

Um serviço básico e há tempos é esta Calamidade. Mesmo quando o sistema está funcionando normal, o serviço é prestado de forma arcaica. Pegar uma senha na sorte, ficar uma manha inteira ou quase o dia todo para tirar uma simples identidade.
Quando os responsáveis vão tomar uma providência?
 
GLÁUCIA ALVES em 25/01/2013 19:01:59
Este cenário é uma vergonha para os gestores do nosso Estado! Nós não precisamos de pessoas que se disponham a ir entregar senhas às 6:30 hs. da manhã, mas sim de atitudes inteligentes que resolvam os problemas!
 
terezinha nascimento em 25/01/2013 13:32:49
È um verdedeiro absurdo um dia desses resolvi trocar minha identidade que foi emitida em S/P procurei o posto da 26 de agosto as 8:00 da manhâ vi que não havia quase ninquem lá dentro , até que identifiquem onde me informar para tal, observei que a funcionária do atendimento acabara de colocar um aviso que as senhas do dia havia acabado e só no outro dia distribuiria mais ,perguntei a que horas deveria chegar para conseguir uma senha ela me respondeu não com estas palavras mas para um bom intededor meia palvra basta(foi como tivesse tito para dormir na porta para poder ser anetndido no outro dia! resolvi que seria mais fácil it ate S/P para atualizar meu documento de RG !

Isso não é uma falta de respeito com o cidadão?
 
necime lauro peres em 25/01/2013 12:58:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions