A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/06/2012 20:56

Site de doações "Vaquinha Social" vai ajudar instituições de Campo Grande

Nyelder Rodrigues

Ideia surgiu em reuniões de jovens empresários. Pelo site, será possível doar para a instituições aprovados pelos organizadores

Durante evento de lançamento, estiveram presentes o governador André Puccinelli e a embaixadora do projeto, Kristie Hanbury, jogadora de polo (Foto: Minamar Junior)Durante evento de lançamento, estiveram presentes o governador André Puccinelli e a embaixadora do projeto, Kristie Hanbury, jogadora de polo (Foto: Minamar Junior)

O site de investimento social “Vaquinha Social”, organizado por um grupo de jovens empresários, está sendo lançado hoje (5) em Campo Grande. O projeto trabalha com a captação de recursos através de doações, fazendo o repasse integral das arrecadações para projetos sociais de instituições beneficentes.

Durante o lançamento, um dos envolvidos na iniciativa, Marcelo Coutinho, fará a apresentação do projeto e a explicação de como fazer a doação e como ela é destinada às instituições, que até o momento já são cinco, que vão participar de uma rotação de 60 dias de captação de doações.

Conforme um dos idealizadores, o empresário Enrico Feitosa, a ideia surgiu em reuniões entre os integrantes do grupo Novos Líderes, formado por jovens empresários de todo o país e com 15 participantes no Estado. Eles buscavam uma maneira de contribuir socialmente, e a criação do site foi a melhor opção encontrada.

“É importante destacar que o grupo criou o site, mas nossas reuniões vão continuar e essa é uma das ações que faremos”, explica Enrico.

Pelo site www.vaquinhasocial.com.br, será possível para qualquer pessoa realizar doações de valores com pagamento pelo cartão. Para isso, basta se cadastrar e escolher a instituição de preferência.

Já as instituições interessadas em receber as doações através do Vaquinha Social deverão ser de Campo Grande e estar regularizadas junto aos órgãos competentes.

Um projeto por vez pode ser inscrito por cada instituição, sendo que não serão aceitos mais de um projeto da mesma instituição dentro do prazo máximo de permanência no site.

O comitê do Vaquinha Social recebe o projeto para análise e entra em contato com a instituição caso o mesmo seja aprovado. Não são aceitos projetos que buscam captar recursos para qualquer tipo de mão de obra e construção.

Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Ao ver os valorosos e sorridentes jovens do VS em ação, lembrei do grande pensador Indiano
" Eu dormia e sonhava que a vida era alegria despertei e descobri, a vida É serviço, servi e constatei, servir É ALEGRIA- Tagore "
 
José Ostemberg em 06/07/2012 02:44:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions