ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Site de doações "Vaquinha Social" vai ajudar instituições de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 05/06/2012 20:56

Ideia surgiu em reuniões de jovens empresários. Pelo site, será possível doar para a instituições aprovados pelos organizadores

Durante evento de lançamento, estiveram presentes o governador André Puccinelli e a embaixadora do projeto, Kristie Hanbury, jogadora de polo (Foto: Minamar Junior)
Durante evento de lançamento, estiveram presentes o governador André Puccinelli e a embaixadora do projeto, Kristie Hanbury, jogadora de polo (Foto: Minamar Junior)

O site de investimento social “Vaquinha Social”, organizado por um grupo de jovens empresários, está sendo lançado hoje (5) em Campo Grande. O projeto trabalha com a captação de recursos através de doações, fazendo o repasse integral das arrecadações para projetos sociais de instituições beneficentes.

Durante o lançamento, um dos envolvidos na iniciativa, Marcelo Coutinho, fará a apresentação do projeto e a explicação de como fazer a doação e como ela é destinada às instituições, que até o momento já são cinco, que vão participar de uma rotação de 60 dias de captação de doações.

Conforme um dos idealizadores, o empresário Enrico Feitosa, a ideia surgiu em reuniões entre os integrantes do grupo Novos Líderes, formado por jovens empresários de todo o país e com 15 participantes no Estado. Eles buscavam uma maneira de contribuir socialmente, e a criação do site foi a melhor opção encontrada.

“É importante destacar que o grupo criou o site, mas nossas reuniões vão continuar e essa é uma das ações que faremos”, explica Enrico.

Pelo site www.vaquinhasocial.com.br, será possível para qualquer pessoa realizar doações de valores com pagamento pelo cartão. Para isso, basta se cadastrar e escolher a instituição de preferência.

Já as instituições interessadas em receber as doações através do Vaquinha Social deverão ser de Campo Grande e estar regularizadas junto aos órgãos competentes.

Um projeto por vez pode ser inscrito por cada instituição, sendo que não serão aceitos mais de um projeto da mesma instituição dentro do prazo máximo de permanência no site.

O comitê do Vaquinha Social recebe o projeto para análise e entra em contato com a instituição caso o mesmo seja aprovado. Não são aceitos projetos que buscam captar recursos para qualquer tipo de mão de obra e construção.

Nos siga no Google Notícias