A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

14/07/2016 09:05

Situação dos presídios de MS será discutida em audiência pública na OAB

Reunião quer discutir projetos para acabar com problemas

Mayara Bueno
Sede OAB-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)Sede OAB-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Situações do sistema carcerária, como superlotação e baixo efetivo de agentes penitenciários, serão discutidas em uma audiência pública na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul) em 28 de julho. A reunião acontece pela Comissão de Direitos Humanos.

A ideia, segundo o presidente da comissão, Christopher Scapinelli, é discutir projetos e parcerias para a melhoria do sistema carcerário.

Casos de superlotação em presídios e até situações precárias nas celas já foram objetos de ações e recomendações do MPE e DPE (Ministério Público Estadual e Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul). Outro ponto que será discutido na reunião é a desocupação dos presos nos presídios.

MPE ajuíza ação contra superlotação em presídio de segurança máxima
O MPE (Ministério Público Estadual) ajuizou ação civil pública com pedido de tutela de urgência por causa do problema de superlotação carcerária na P...
Auditoria apura superfaturamento na compra de produtos para presídios
Auditória instaurada pelo Governo de Mato Grosso do Sul apura denúncia de ilegalidades na aquisição de produtos pela Agepen (Agência Estadual de Admi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions