ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Só quero lembrar de tudo que foi bom”, diz mãe de jovem morto ao separar briga

Blayon Lucas Sampaio da Costa foi assassinado durante festa de família, ao tentar separar briga

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 29/04/2024 08:58
Rua onde jovem foi assassinado na madrugada de domingo (28), no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Rua onde jovem foi assassinado na madrugada de domingo (28), no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A mãe do jovem Blayon Lucas Sampaio da Costa, 22 anos, assassinado a facadas na madrugada de domingo (28), conversou com o Campo Grande News nesta segunda-feira, em frente a casa onde o menino está sendo velado. Abalada, a mulher disse que só quer recordar dos momentos bons ao lado do filho. “Eu só quero lembrar de tudo o que foi bom com ele aqui na minha vida. Isso que aconteceu eu quero esquecer, não quero lembrar nunca mais”, relatou.

Blayon morreu após ser esfaqueado no peito durante festa de família. A suspeita pelo crime, mulher identificada como Hannah Wende Sousa Silva, de 29 anos, foi presa em flagrante. A faca utilizada no homicídio foi apreendida.

Abalada e sem entender direito a dinâmica do assassinato, a mãe da vítima, que preferiu não se identificar, informou que mora em Corumbá e que soube da morte de Blayon por ligação. “Não tem muito o que eu possa falar, tudo o que saiu na mídia é isso que aconteceu. Estava na minha casa quando recebi a informação do que tinha acontecido”, relembra.

Questionada sobre o que sentiu no momento em que soube que o filho estava ferido, a mulher contou que entregou a vida dele para Deus. “Eu disse: ‘Deus, que seja sua vontade, se for para que ele vá, que você receba ele em seu colo’, e minutos depois eu recebi outra ligação informando que ele tinha falecido”, lamentou.

Blayon Lucas está sendo velado nesta manhã, na casa de um familiar na Rua Simão Boca Negra, no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande. A cerimônia de despedida é acompanhada por seis pessoas. A vítima será sepultada às 10h, no Cemitério Jardim da Paz, na BR-060, saída para Sidrolândia.

A suspeita pelo crime passará por audiência de custódia nesta manhã.

Faca utilizada no crime foi apreendida pela GCM (Foto: Divulgação)
Faca utilizada no crime foi apreendida pela GCM (Foto: Divulgação)

O caso - Conforme boletim de ocorrência, testemunhas relataram que a autora do crime, conhecida de um dos familiares, chegou na festa e passou a beber. Em determinado momento, a suspeita ficou com ciúmes de uma mulher e passou a agredi-la. A vítima contou sobre as agressões para a irmã, que foi tirar satisfação e acabou agredida também.

Ainda de acordo com registro policial, Blayon tentou separar a briga entre as mulheres, foi quando a autora se armou com uma faca e desferiu um golpe no rapaz. A vítima foi socorrida por terceiros à UPA Coronel Antonino, onde morreu.

Na briga, a autora sofreu ferimentos no rosto, recebeu os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e foi presa em flagrante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias