A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/06/2013 09:01

Sob pressão, prefeitura anuncia redução de valor da tarifa de ônibus

Ângela Kempfer

O prefeito Alcides Bernal anunciou hoje de manhã que vai reduzir o preço da tarifa de ônibus em Campo Grande, depois de ameaça de protestos nesta quinta-feira e pressão da Câmara de Vereadores que cobra respeito à Medida Provisória 617.

A MP zerou as alíquotas do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), justamente para tornar a tarifa em todo Brasil mais viável.

Ele convocou coletiva para às 10h, quando deve detalhar a redução, mas ainda não repassou índices. Na Capital, a tarifa ficou congelada em R$ 2,85 até o mês de outubro. No entanto, o vereador Eduardo Romero acionou o Ministério Público para que cobrasse da Prefeitura valor menor, com base na MP.

Nas contas dele, o desconto deve ser de 0,10, o que reduziria a passagem para R$ 2,75. Com isso, o Consórcio Guaicurus, que explora o serviço na Capital, deixaria de receber R$ 21 mil por dia. Ao mês, seriam R$ 630 mil e até outubro, R$ 3,1 milhões. Segundo Romero, a Prefeitura informou que só muda a tarifa a partir de outubro.

Ontem, Bernal havia chamado Eduardo Romero de "oportunista", por exigir a redução quando o Brasil está submerso em manifestações por acesso ao transporte público. Garantiu que não iria reduzir o valor.

Hoje ele mudou o discurso e coloca como necessária a revisão.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


temos que mudar os sistemas um deles seria tirar a obrigatoriedade de voto assim os políticos pensavam melhor para seus eleitores

 
waldemir carlos ricci em 20/06/2013 17:00:19
A principal pauta das passeatas deveria ser : "SALÁRIO MÍNIMO PRA TODOS POLÍTICOS"
 
Mauro de Paula em 20/06/2013 12:15:34
o passe de ônibus a esse preço de 2,85 vem da gestão passada .e o café da manhã dos vereadores era bem mais farto na administração passada.
 
wilson araujo em 20/06/2013 12:11:26
OPORTUNISTA OU NÃO, O VEREADOR EDUARDO ROMERO ESTÁ DE PARABÉNS, AFINAL AGIU FAVORECENDO A POPULAÇÃO!!!!
 
Ivete Ferreira Bites em 20/06/2013 11:41:37
Gente, vale lembrar que esses 10 centavos não tem nada a ver com a promessa de campanha em baixar 25 centavos, esses 10 centavos, são reflexo da baixa de alguns impostos FEDERAIS.
 
Júnior João Clóvis em 20/06/2013 11:21:29
Bom Dia !!! Esse Eduardo Romero esta de Parabéns !!! se tivéssemos mais representantes como ele a passagens chegaria a R$2,65 mas como estão tudo preocupados com café da manha vai ficar mesmo nos R$2,75 (Parabéns Eduardo ) [2]
 
RAFAEL ALVES em 20/06/2013 11:02:24
Conheço o Eduardo Romero de outros carnavais e sempre o admirei muito. Realmente está de parabéns, e merece ser usado como exemplo para todos que estão ocupando o mesmo cargo que ele. Isso não é só papel da Dilma, e sim dos deputados e vereadores, pois se colocamos eles lá em Brasília, foi para que eles lutassem por nós, assim como o Eduardo fez.
 
Danielly Cáceres em 20/06/2013 11:00:40
finalmente um vereador prestou atenção na lei...senão a coisa ia passar batido e fica por isso mesmo.e o prefeito(advogado???) como sempre não entende a lei, fala uma coisa e depois, sob ameaça de um novo processo, volta atrás.um ponto pro vereador.
 
Carlos Henrique em 20/06/2013 10:59:58
Estou de acordo com Alcides Bernal, pois, Eduardo Romero está sendo muito oportunista!!
 
Angélica Pache em 20/06/2013 10:59:34
As manifestações deveriam ter além dos estudantes, os professores, os policiais, que vivem colocando matérias pagas na mídia reclamando do governo e nessa hora que deveriam se unir aos demais, preferem a repressão. Policiais, professores, empresários e demais classes sociais e profissionais acordem, as demandas não são apenas por passe de ônibus mais baratos, reivindiquem mais seriedade no rato da coisa pública.
 
Wilson Galeano em 20/06/2013 10:58:48
AINDA É POUCO, TEMOS QUE REVER OS AUMENTOS SALÁRIAIS DOS NOSSO REPRESENTANTES PORQUE EU TIVE APENAS 50 REAIS DE AUMENTO ELES de R$ 9.280 para R$ 15.031. Para o prefeito, o salario saltou de R$ 15.800 mil para R$ 20.412,42. Já o salário do vice-prefeito saiu de R$ 11.686 para R$ 15.308,66 e dos secretários partiu de R$ 8.524 para R$ 11.619,70, com aumento de 31%. NÓS NÃO ESQUECEMOS DISSO SENHORES.

 
junior pereira em 20/06/2013 10:34:23
Concordo com o Bernal. Somente quem acredita em contos de fada pode acreditar que este Eduardo Romero faria algo para baixar o valor da passagem sem a pressão que quem realmente usa o transporte coletivo.
 
Ito Malta em 20/06/2013 10:33:41
Parece que alguém puxa o saco dos pólicos aqui, infelizmente é assim a hipocrisia do povo, tu acha que essa cara só pq esta fazendo algo agora faria se fosse eleito. Eduardo Romero pra mim é um OPORTUNISTA. assim como os outro bandos de políticos que vão usar, das manifestações para fazer algo, afinal 2014 é ano de eleição pq não fazer agora para ser votado no ano que vem?
 
Rafael Nantes em 20/06/2013 10:30:51
E assim um veste a roupa de cordeiro e o outro segue sua ideia, mas no fundo são ambos lobos.
 
Allan Idelson em 20/06/2013 10:30:10
Agora sim, vejo que meu voto não foi jogado fora, parabéns Eduardo Romero.
 
Aparecida da Silva em 20/06/2013 10:28:44
Sob pressão? Mas a pressão nem começou! Será que se pressionar um pouquinho só ele renuncia? :)
 
Anna Gonçalves em 20/06/2013 10:24:58
Esse vereador não vez nada mais que a sua obrigação, o que, diga-se de passagem, é muito pouco, quase nada. Não esqueçam que a redução no preço da tarifa foi promessa de campanha do Bernal, e que seria reduzida em R$ 0,25, isso sem contar com a atual redução do PIS e da COFINS. Logo...
 
Jorge Mattos em 20/06/2013 10:19:49
Esta medida dele é boa, porém ele votou compra a cpi do hospital co câncer, ele votou contra por que seu partido é aliado a outra coligação que tem nomes envolvidos, ou seja, não passa de mais um politico que se deixa levar pela partido e não pelo que a população precisa de imediato, pois a máfia do câncer precisa ser investiga sozinha uma cpi só para ela, pois se colocar toda saúde em questão ira demorar demais e com isso irão poder sumir com prova ate chegar no hospital, se você fazer um enquete entre a passagem 2,85 ou 3,00 e x saúde ( Atendimento em posto, tratamento de Câncer pelo sus funcionando, remédio, pediatra) a população vai escolher a saúde. Mais parabéns por este incentivo
 
Henrique Dias em 20/06/2013 10:17:43
SR. EDUARDO ROMERO, SOLICITOU A DIMINUICAO DO PASSE? QUER FAZER DOACAO COM CHAPEU AHEIO, QUEM ESTA PEDINDO É O POVO E O SR. SO APROVEITOU PARA FAZER A SOLICITACAO, PRA DEPOIS CANTAR DE GALO QUE O PROJETO É SEU, INVENTA OUTRA. VAI UMA SUGESTAO: DIMINUICAO DO SALARIO DE VEREADOR, PAGAMENTO DO ALUGUEL DA CAMARA , JORNADA DE TRABALHO DE 40 H/SEMANAIS PARA VEREADORES, MUDANCA DE CAMARA PARA ANTIGA RODOVIARIA. JA QUE NAO FAZ NADA PELO POVO , ENTAO FACAM POR VCS VEREADORES.
 
JOAO SILVA em 20/06/2013 10:15:19
O BERNAL, TAVA LEVANDO POR FORA DAS CONCESSIONARIAS DE ONIBUS, E ESTAVA POUSANDO DE BOM SAMARITANO, DIZENDO QUE NAO DARIA AUMENTO, QUE TINHA CONGELADO AS PASSAGENS ATE OUTUBRO, AGORA VEM TIRAR UMA DE SANTINHO E HONESTO E TENTAR DIZER QUE ESTA DO LADO DA POPULACAO QUE DEPENDE DE ONIBUS. SE NAO FOSSE O NOBRE VEREADOR ELE NAO IRIA BAIXAR A TARIFA DE ONIBUS. #ESTAMOS DE OLHO DAQUI PRA FRENTE.#
 
Carlos Gomes em 20/06/2013 10:12:52
A passagem é de menos, elles estão achando só basta baixar o valor , o povo não quer mais é politico incapaz e ladrão !!!
 
Alexandre Pimentel em 20/06/2013 10:08:41
O Bernal gritou para todos os cantos em campanha que o valor do vale transporte em Campo Grande correto seria R$ 2,50....e aí?????
 
Paulo Bonsini em 20/06/2013 09:56:44
Ele está fazendo o que o povo pede ou pediria, apesar do protesto daqui não ter muito haver com a passagem pois temos coisa piores pra cobrar, devo dizer que o Prefeito está fazendo sua obrigação, mas nem por isso devemos de não dar os parabéns, tem vintee poucos Vereadores, se eles ajudassem o Prefeito e fiscalizassem, talvez a situação da cidade estaria bem melhor, mas esse monte não consegue se entender com apenas um, isso é como mostra que elestambém não estão nenhum pouco preocupados com a população, eles estão é compromissados com seu orgulho proprio, que se feriu ao perder na urnas, vão lutar pela população pois vcs são 29 e o Prefeito é só um
 
Ana Lúcia em 20/06/2013 09:54:25

Eu acho que deveriam implantar sistema de vans o preço seria mais barato e o transporte mas rapido, seria uma otima concorrencia para esse monopolio que que existe.













 
Herimar de Arruda Franco em 20/06/2013 09:48:18
Bom Dia !!! Esse Eduardo Romero esta de Parabéns !!! se tivéssemos mais representantes como ele a passagens chegaria a R$2,65 mas como estão tudo preocupados com café da manha vai ficar mesmo nos R$2,75 (Parabéns Eduardo ) quero deixar claro que nem votei em vc mas vc esta fazendo jus ao seus eleitores.
 
Hebber Rui em 20/06/2013 09:43:15
O problema aqui em Campo Grande não é custo das passagens. Temos bons incentivos financeiros e os estudantes de todos os níveis não pagam pelo transporte. O problema então passa pela pouca qualidade do serviço oferecido. Transporte público precisa ser barato, rápido, confortável e eficiente. De tal modo que incentive quem tem veículo próprio a deixa-lo em casa para utilizar-se do transporte público. Aqui os ônibus são poucos e demorados. Poucas linhas e baixa frequência, o que obriga a população a passar muito tempo dentro do ônibus ou esperando por eles, além de andar sem conforto algum.
 
Eduardo Figueiredo em 20/06/2013 09:32:58
O povo não sabe o poder que tem. Por aqui sequer pusemos os pés na rua, e as autoridades estão agindo. Mas há ainda muito mais por fazer, tem muita coisa para se resolver. E o problema não é (de) uma autoridade ou órgão em específico: é generalizado. Assim como fizeram em outras grandes cidades, nas ruas, que o povo maciçamente manifeste sua insatisfação nas urnas, através do voto consciente.

Se nós mudarmos nosso comportamento nas urnas, sem dúvida mudaremos nosso país.
 
Christian da Costa em 20/06/2013 09:29:37
Reduzir R$ 0,10 na tarifa de transporte nada mais do que repassar ao consumidor a isenção do PIS e COFINS que o governo federal concedeu para as empresas de transporte publico... Assim não estão fazendo mais do que a obrigação!
 
Ronaldo Santos em 20/06/2013 09:21:41
A chefe da casa civil deu essa folga para que as prefeituras reduzam as tarifas, mesmo que em Campo Grande não haja aumento deve sim haver redução. É justo!!!
ATENÇÃO: QUEM VANDALIZA NÃO NOS REPRESENTA, sem violência pessoal
 
Adonnes A. Nogueira em 20/06/2013 09:17:28
Parabéns ao prefeito pela atitude sensata. Rever posições é uma virtude e mudar de idéia é para quem tem coragem.
 
Rosana Monti Henkin em 20/06/2013 09:13:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions