A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/10/2013 15:25

Sob risco de cassação, Bernal zera ISS e reduz tarifa de ônibus a R$ 2,70

Edivaldo Bitencourt e Lidiane Kober
Prefeito anunciou, em entrevista coletiva, queda no valor da tarifa de ônibus (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito anunciou, em entrevista coletiva, queda no valor da tarifa de ônibus (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou, há pouco, a redução na tarifa do transporte coletivo de R$ 2,75 para R$ 2,70. Sob risco de cassação do mandato pela Câmara Municipal e de ser afastado da Prefeitura pela Justiça, ele abriu mão da alíquota de 5% do ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza).

É a segunda redução no valor desde 1º de julho deste ano, de R$ 2,85 para R$ 2,75. Na ocasião, a prefeitura reduziu porque a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), isentou o transporte coletivo da cobrança de PIS e Cofins em 1º de junho deste ano. No entanto, a redução só ocorreu após pressão popular e no dia da maior manifestação pelo passe livre e contra a corrupção, que levou 60 mil pessoas às ruas da Capital.

Para garantir que a redução foi maior, o prefeito autorizou reajuste de 5,75% na tarifa, que elevaria o valor R$ 2,75 para R$ 2,90. No entanto, como decidiu zerar o ISS, o prefeito mantém o valor de R$ 2,75.

Em entrevista coletiva no Paço Municipal, ele disse que pediu e os empresários acataram a redução de R$ 2,75 para R$ 2,70. No entanto, a proposta ainda depende do aval dos vereadores, que precisam aprovar a isenção de ISS sobre tarifa de ônibus, paga diariamente por aproximadamente 160 mil passageiros.

Em julho, o Campo Grande News divulgou estudo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados de que o valor da tarifa podia cair R$ 0,14 com a redução do ISS. Na época, o valor poderia ser reduzido de R$ 2,75 para R$ 2,60. No entanto, para não repassar toda a isenção para os usuários, o prefeito decidiu autorizar o aumento e, depois, reduzir o valor da tarifa. 



boa Bernal, a população agradece.
 
velmar pereira em 26/10/2013 10:04:04
Bom dia,
Agora começa o espetáculo político, tudo para que o poder não se perca...gente, realmente mudanças inexplicáveis, mudanças que acudam "poder", "poder",....estamos numa barca furada realmente...Agora é sentar e assistir o jogo...
Otimo fim de semana vendo o circo!
Loadir
Cidadã indignada...
 
Loadir Ap. Silva em 26/10/2013 09:57:39
Estão prestes a cometer um equivoco perigoso nossos vereadores que foram eleitos para trabalhar por nossa cidade assim como o prefeito também foi, vereadores que ja foram cassados pela justiça eleitoral presidindo cpi do calote cuidando dos interesses de empresários ricos deixando o povo que os elejeram de lado não se esqueçam que nos colocamos o prefeito la a maioria portanto nós somente podemos tira-lo de la
 
adailton de arruda carvalho em 26/10/2013 09:34:15
Este prefeito!!!! kkk.. até a data de hoje ele não pagou o aumento do funcionalismo,agora tira o ISS das empresas de ônibus, uma das maiores arrecadação do município.... Cade o sindicato dos funcionários da prefeitura..
 
Jorge Lucas em 26/10/2013 08:37:34
Depois de derrubar os empreiteiros da capital, que foram para o interior, como Corumbá e Rio negro, os corruptos( pela mídia), tentam derrubar o honesto,que realmente estam querendo fazer a diferença nessa cidade, mas ninguém sabe, nem o que é a realidade,nem oque é investimento, por exemplo, como fizeram vários vereadores dessa cidade que investiram 200.000.00 Reais na campanha política , e recebem somente 10.000.00 reais por mês, sem os empreiteiros. Quem está errado? O Bernal ou esses vereadores!!!!!!!!!!!
 
Lucineide Melo Bibiano em 26/10/2013 01:42:09
O que esta acontecendo com o prefeito? Só quando a corda apertou no pescoço dele é que resolveu fazer alguma coisa que preste? Mais falta muito ainda, saúde, educação, a questão do lixo, ruas terrivelmente danificadas, obras paradas e muito mais. Agora o pior de tudo são as creches e o que ele fez com a diretora por pura vingança. E AGORA BERNAL?
 
nikko flores em 25/10/2013 23:46:45
Poxa...Quando sera heim Bernal que irão deixa voce trabalhar tranquilamente?
A inveja e grande Bernal, amarra ai no seu pescoço alho, galho de arruda, pé coelho da Antártida, toma banho de mandinga de sapo seco, e se benze com baba de sapo cururu....
Bernal aposto que mau se levanta e pega o jornal pra ler e ja tem sua foto com o povo descendo a lenha né.... Ai Bernal faz alguma coisa pra calar a boca desse povo...Mas nao desiste nao...Porque os FORTES VENCERAM AS ELEIÇOES.....OS FRACOS PERDERAM PRA VC....E OS COVARDES TENTAM TE DERRUBAR....
SIGA EM FRENTE BERNAL...
 
FERNANDO DINIZ SOBRAL em 25/10/2013 22:08:41
Isenta também os CORRETORES DE SEGURO E AS CORRETORAS DE SEGURO do ISS. Nós também pagamos uma carga tributária muito alta. Deveres iguais, geram DIREITOS IGUAIS !!!!!!!
 
Alessander Pinto em 25/10/2013 19:39:02
Com dor no coração, mas com medo da reação popular os nossos "competentes"vereadores se veem obrigados a aprovar essa redução.
 
walter oliveira em 25/10/2013 19:30:42
Ué, não foi ele mesmo quem disse que disse que não iria isentar o ISS e que não teria condições de baixar mais a tarifa? Ehhhhh Bernal, quem te conhece que te compre.
 
Sergio Arantes em 25/10/2013 16:54:16
Tentando agradar, para poder escapar... Agora é tarde....
 
Tony Ueno em 25/10/2013 16:42:37
Caracas Prefeito!! Agora acredito que MILAGRES ACONTECEM!! Até que em fim tomaste uma ATITUDE que beneficie o POVO MS. Se o Prefeito desde que assumiu, fosse um pouquinho mais humilde, que se preocupasse MENOS COM O PROPRIO BOLSO E SIM COM BOLSO DO POVO, e fizesse uma Administração principalmente nas LICITAÇOES COM LEGALIDADE e IMPESSOALIDADE, em vez de FK de BLA BLA BLA com MEIA DUZIA DE VEREADORES, COM CERTEZA o Prefeito não estaria na eminencia de ser CASSADO.
 
Amarildo Aquino em 25/10/2013 16:24:41
Somente na hora que o calo aperta é que o povo é lembrado, e ainda tem gente que acredita e briga por políticos.
 
Eneias Fortes em 25/10/2013 16:20:35
ETÁ BERNAL QUE DESCONTO GRANDÃO, ATÉ FIQUEI COMOVIDO!!!!! DÁ AQUI E TOMA LÁ...
 
ELY MONTEIRO em 25/10/2013 16:16:35
Ótima notícia. No fim do mês faz muita diferença esses que parecem ser alguns centavos. De 2,85 para 2,70 a população aprova.
 
Paulo Miranda em 25/10/2013 16:09:04
ou seja ...se estiver com a faca no pescoço, com risco de cassação, a tarifa reduz. é muita cara de pau....
 
Carlos Henrique em 25/10/2013 15:56:55
cuidado gente!!! la vem o golpe e grande.esse Bernal´acha que todo mundo é burro né, hora que passar esse alvoroço todo ele sobe, igual fez com IPTU que dizia estar congelado. É viver pra ver.
 
Lucimar Taveira Borges em 25/10/2013 15:55:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions