A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/10/2013 13:56

Câmara espera anúncio de redução na tarifa de ônibus nesta sexta-feira

Zemil Rocha e Kleber Clajus
Mario disse que espera surpresa agradável de Bernal amanhã (Foto: arquivo)Mario disse que espera "surpresa agradável" de Bernal amanhã (Foto: arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), defendeu esta manhã que o prefeito Alcides Bernal (PP) anuncie amanhã uma tarifa de ônibus com isenção ou redução de ISS (Imposto Sobre Serviços). “Estamos esperando uma surpresa agradável”, afirmou o dirigente.

Outra opção que teria o aplauso da Câmara, segundo Mario Cesar, seria Bernal anunciar que a Prefeitura de Campo Grande vai “subsidiar” a gratuidade, especialmente a que beneficia os estudantes, como foi aprovado na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

“A gratuidade hoje quem paga é usuário do transporte coletivo. Se o prefeito fizer por decreto é decisão dele, mas se quiser fazer redução do ISS, a proposta tem de passar pela Câmara”, afirmou Mario Cesar.

O ideal, segundo o presidente da Câmara, é a municipalidade “oferecer tarifa adequada para que serviço de transporte coletivo tenha qualidade, somado aos investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em corredores de ônibus, pontos cobertos e melhorias nas vias”.

Medida que reduziu tarifa vira lei e aumenta pressão sobre Estado e município
Aplicada por força de MP (Medida Provisória) desde primeiro de junho, a isenção de tributos para o transporte municipal, que levou à redução de dez c...
Projeto aprovado pelo Senado não muda valor da tarifa de ônibus
O projeto de lei, que zera os impostos do transporte coletivo aprovado pelo Senado ontem (21), não trará impactos no preço da tarifa praticada em Cam...


Infelizmente caro Mirtes Lourenço Camilo, não são todas as escolas publicas que possuem um ensino eficaz e na esperança de seu filho não se envolver com más influências do próprio bairro afastam seu filho dali, mas concordo que deveria ter uma fiscalização mais forte pois marmanjos que podem ir a escola sozinhos, pegam ônibus para ir estudar no bairro ao lado onde vivem isso sim é desperdício.
 
Roselly Acosta em 25/10/2013 14:58:20
Esta gratuidade no passe do estudante, ja devia ter acabado, o passe do estudante devia ser vendido com 50% de desconto, só ia comprar passe aquele que realmente tivesse de se locomover. Tem crianças de 6 anos, indo pra escolas do outro lado da cidade e, tendo escola em seu bairro. Sem contar a agitação dos terminais.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 24/10/2013 18:28:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions