ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara espera anúncio de redução na tarifa de ônibus nesta sexta-feira

Zemil Rocha e Kleber Clajus | 24/10/2013 13:56
Mario disse que espera "surpresa agradável" de Bernal amanhã (Foto: arquivo)
Mario disse que espera "surpresa agradável" de Bernal amanhã (Foto: arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), defendeu esta manhã que o prefeito Alcides Bernal (PP) anuncie amanhã uma tarifa de ônibus com isenção ou redução de ISS (Imposto Sobre Serviços). “Estamos esperando uma surpresa agradável”, afirmou o dirigente.

Outra opção que teria o aplauso da Câmara, segundo Mario Cesar, seria Bernal anunciar que a Prefeitura de Campo Grande vai “subsidiar” a gratuidade, especialmente a que beneficia os estudantes, como foi aprovado na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

“A gratuidade hoje quem paga é usuário do transporte coletivo. Se o prefeito fizer por decreto é decisão dele, mas se quiser fazer redução do ISS, a proposta tem de passar pela Câmara”, afirmou Mario Cesar.

O ideal, segundo o presidente da Câmara, é a municipalidade “oferecer tarifa adequada para que serviço de transporte coletivo tenha qualidade, somado aos investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em corredores de ônibus, pontos cobertos e melhorias nas vias”.

Nos siga no Google Notícias