ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sociedade de Cardiologia realiza campanha de controle de pressão arterial

Flávia Lima | 08/05/2015 09:54
Alunos e profissionais de saúde oferecem serviços gratuitos. (Foto:Divulgação)
Alunos e profissionais de saúde oferecem serviços gratuitos. (Foto:Divulgação)

A Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso do Sul realiza neste sábado (9), das 8 às 11 horas, a campanha "Eu sou 12 por 8", em parceria com acadêmicos de Medicina e Nutrição da Uniderp-Anhanguera. A ação acontece na Praça Ary Coelho, centro da Capital. O evento pretende conscientizar a comunidade sobre riscos da hipertensão e oferecer orientações para evitar a doença.

Entre os serviços disponibilizados está o cálculo do índice de massa corporal (IMC), que tem a finalidade de avaliar se o indivíduo apresenta peso excessivo. Além disso, o público será conscientizado sobre os benefícios da alimentação saudável.

Aferição de pressão e medição da circunferência abdominal serão oferecidos pela Liga Acadêmica Cardiovascular da Uniderp, composta por alunos de Medicina. "A gordura aglomerada no abdômen proporciona maior chance de doenças cardiovasculares e complicações fatais", explica o cardiologista Christiano Pereira, diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Estado.
.
A pressão alta não controlada é a responsável pela metade dos infartos no Brasil, que matam 115 mil pessoas por ano e ainda por mais da metade dos AVCs, com 105 mil óbitos. "Quem tem pressão alta pode reduzir em até 16,5 anos sua expectativa de vida", alerta o médico.

Nos siga no Google Notícias