ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Som alto causa tumulto e morador é baleado por vizinho de 74 anos

Com o idoso foi localizado um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma deflagrada

Viviane Oliveira | 26/09/2020 08:30
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Foto: arquivo / Camppo Grande News) 
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Foto: arquivo / Camppo Grande News)

Confusão por som alto acabou com Lucas da Silva Mendonça, 24 anos, baleado. O crime aconteceu na noite de ontem (25), na Rua Elizabeth Áurea de Souza Nantes, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. O vizinho dele, Francisco Malaquias de Souza, 74 anos, foi preso em flagrante.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de perturbação de sossego e antes de chegar ao local recebeu informação de que a confusão havia evoluído para disparo de arma de fogo.

No local, a polícia encontrou Lucas baleado no braço. Indagado sobre o que havia acontecido, o rapaz indicou Francisco como autor do disparo. Testemunhas contaram que ouviam música e consumiam bebida alcoólica quando Francisco, vizinho ao lado da residência, subiu numa escada e, pelo muro, reclamou com palavras de baixo calão do barulho do som.

Foi quando um dos colegas de Lucas de 30 anos jogou uma lata de cerveja e um pedaço de telha contra Francisco, o chamando para briga. O idoso, então, desceu da escada, entrou em casa, se armou e fez um disparo acertando a vítima.

Francisco foi preso dentro em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi autuado por tentativa de homicídio e por posse irregular de arma de fogo. Com o idoso foi localizado um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma deflagrada. Também foram apreendidos mais 21 munições intactas localizadas no guarda-roupa.

Lucas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao posto de saúde da Coronel Antonino e na sequência transferido à Santa Casa. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dele.

Nos siga no Google Notícias