A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/05/2013 12:40

Sucessão de vazamentos deixa moradores do Amambaí sem água

Aline dos Santos
Taynara reclama que falta de água dura cinco dias. (Foto: Marcos Ermínio)Taynara reclama que falta de água dura cinco dias. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma sucessão de vazamentos deixou as torneiras vazias e reclamações entre os moradores do bairro Amambaí, em Campo Grande.

Taynara Carvalho dos Santos, de 19 anos, afirma que o problema já dura cinco dias. Com o serviço doméstico acumulado, ela conta com a ajuda da sogra. “Ela trouxe umas garrafas de água e tive que mandar minha filha de nove meses para a casa dela”, diz.

A jovem, que mora na Travessa Dom Bosco, também reclama de prejuízo financeiro. “Tenho que almoçar fora todos os dias”. Na lanchonete de Keture Flávia Guimarães Vilalba, de 23 anos, a salvação é a caixa d’água. “Minha casa fica nos fundos e vou lá buscar água”, relata.

Se não fosse assim, teria que manter as portas fechadas. Segundo ela, a água vem escassa pela manhã, desparece à tarde e só na madrugada o abastecimento normaliza. “Isso já faz três dias”, reclama.

De acordo com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba, o bairro Amambaí passou por uma situação atípica, com quatro vazamentos sucessivos. Na quinta-feira, o problema foi na rua Saldanha Marinho. Na sexta-feira, na rua Brilhante. No sábado, o vazamento foi na Joaquim Dorneles e hoje, na Alan Kardec.

Ainda segundo a empresa, o reparo nesta segunda-feira já foi concluído e a previsão é que até às 18h a distribuição esteja normalizada. Ainda conforme a empresa, a falta de água não foi contínua, mas temporária.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Moro no Bairro Taveiropolis e é rarissimo o dia em que nao falta agua em casa. E olha que minha casa fica a quadras da caixa d'agua do final da Salgado Filho. Ja reclamei varias vezes e a desculpa é sempre a mesma, estão em manutenção. Andando pelo bairro parece que todo santo dia a empresa de aguas tem um buraco pra fazer em alguma rua no bairro. Em alguns horarios do dia é normal, mas no resto é so um mijinho de gato e apos as 22:00 acaba. TODO DIA. isto quando a torneira não "vira" um aspirador chupando ar com toda a força e quando resolvem mandar agua é vento que nao acaba mais, parece um compressor. Gostaria imensamente ja que pago fielmente minhas contas com esta empresa que a mesma fornecesse um SERVIÇO DE QUALIDADE, ja que pago por ter 24 horas de agua por dia.
 
Jose Batista em 13/05/2013 14:12:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions