ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Suspeito de amarrar e amordaçar criança, idoso diz que "só roubou"

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 07/11/2012 15:26
Vendedor de picolé disse que entrou na casa para roubar. (Foto: Minamar Júnior)
Vendedor de picolé disse que entrou na casa para roubar. (Foto: Minamar Júnior)

O idoso de 64 anos preso após amarrar e amordaçar uma criança de 9 anos foi preso em flagrante por roubo. De acordo com a delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) Regina Mota, o crime foi qualificado como roubo após ela ouvir a criança.

A primeira versão era de que Veríssimo Campos da Silva havia tentado violentar a menina, porém não foi confirmado pela Polícia.

O vendedor de picolé roubou R$ 15 e um CD da casa da criança. Vizinhos relataram para a Polícia, que o idoso já tentou abusar de outras crianças na região.

Caso - O vendedor de picolé foi preso na tarde desta terça-feira ao roubar uma menina de 9 anos, no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande.

O homem foi segurado pela vizinhança, depois que a menina gritou por socorro. Ela foi encontrada amarrada e amordaçada com um cinto dentro da casa dela.

Segundo a Polícia Civil, vizinhos ligaram dizendo que haviam detido um homem que tentava estuprar uma menina. Quando a Polícia chegou ao local, a criança disse que tinha comprado um picolé quando o idoso perguntou se ela estava sozinha em casa.

O homem levou a menina para dentro da casa, amarrou com um cinto mãos e a boca da criança. Em certo momento, ela conseguiu gritar, foi quando a vizinha entrou em casa e o idoso correu.

Ela tentou soltar a criança do cinto e teve de chamar o marido devido a força como a criança foi amarrada. Para os vizinhos, a menina disse que quem havia feito aquilo com ela era um vendedor de picolé ‘velhinho’ e de barba.

Os próprios moradores saíram correndo atrás e conseguiram deter o idoso. A casa da família da criança estava toda revirada e a mãe disse à Polícia que só deu falta de R$ 15 que foram levados da carteira.

Nos siga no Google Notícias