A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/11/2012 15:26

Suspeito de amarrar e amordaçar criança, idoso diz que "só roubou"

Viviane Oliveira e Mariana Lopes
Vendedor de picolé disse que entrou na casa para roubar. (Foto: Minamar Júnior)Vendedor de picolé disse que entrou na casa para roubar. (Foto: Minamar Júnior)

O idoso de 64 anos preso após amarrar e amordaçar uma criança de 9 anos foi preso em flagrante por roubo. De acordo com a delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) Regina Mota, o crime foi qualificado como roubo após ela ouvir a criança.

A primeira versão era de que Veríssimo Campos da Silva havia tentado violentar a menina, porém não foi confirmado pela Polícia.

O vendedor de picolé roubou R$ 15 e um CD da casa da criança. Vizinhos relataram para a Polícia, que o idoso já tentou abusar de outras crianças na região.

Caso - O vendedor de picolé foi preso na tarde desta terça-feira ao roubar uma menina de 9 anos, no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande.

O homem foi segurado pela vizinhança, depois que a menina gritou por socorro. Ela foi encontrada amarrada e amordaçada com um cinto dentro da casa dela.

Segundo a Polícia Civil, vizinhos ligaram dizendo que haviam detido um homem que tentava estuprar uma menina. Quando a Polícia chegou ao local, a criança disse que tinha comprado um picolé quando o idoso perguntou se ela estava sozinha em casa.

O homem levou a menina para dentro da casa, amarrou com um cinto mãos e a boca da criança. Em certo momento, ela conseguiu gritar, foi quando a vizinha entrou em casa e o idoso correu.

Ela tentou soltar a criança do cinto e teve de chamar o marido devido a força como a criança foi amarrada. Para os vizinhos, a menina disse que quem havia feito aquilo com ela era um vendedor de picolé ‘velhinho’ e de barba.

Os próprios moradores saíram correndo atrás e conseguiram deter o idoso. A casa da família da criança estava toda revirada e a mãe disse à Polícia que só deu falta de R$ 15 que foram levados da carteira.

 

Idoso de 64 anos que vendia picolé é preso por tentar abusar de menina de 9 anos
Um vendedor de picolé de 64 anos foi preso na tarde desta terça-feira depois de tentar abusar de uma menina de 9 anos, no bairro Jardim Colúmbia, em ...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Luciano Marques esta certo. O idoso merece cadeia sim, a mãe da criança merece uma punição tambem assim como o pai, se tem de trabalhar (todos tem!), mas não abandone a criança, procure escolas integrais, babás ou parentes. Se não tem condições de criar porque a fez? O povo tem de ter planejamento e se cuidar mais, fazer é bom e cuidar da trabalho e a recompensa indiscritível ! Fazer filho para o mundo criar deveria ser crime, expor a criança que não tem culpa que os pais são irresponsáveis. Deveria agora a DPCA investigar se os pais tem as condições mínimas para a criação e desenvolvimento da criança, assim como acompanhamento do Conselho Tutelar para comprovar se estão sendo tomadas as medidas corretas!
 
Alexandre de Souza em 08/11/2012 12:41:04
a mae da criança,creio eu, estava trabalhando,e se nao,aproveito para dizer que tem familias que se encontram nessa situacao,de ter que deixar o menor em casa porque nao se tem onde deixar seus filhos.
 
eliane brito em 08/11/2012 12:17:53
É engraçado como certas pessoas só sabem perguntar onde está a mãe. Cadê o imprestável do pai numa hora dessas? É muito fácil criticar, apontar e julgar a mãe. Pra quem não sabe, para quem ganha pouco é quase impossível pagar uma mulher de CONFIANÇA para cuidar de um filho, pensem antes de falar. É OBRIGAÇÃO DE PAI E MÃE O CUIDADO E ZELO PELA CRIANÇA.
 
Edinalva Garcia em 08/11/2012 12:12:01
Silvana Silva, não tem escola em periodo integral, mas tem o Centro de Referência da Assistência Social onde a criança/adolescente pode participar de atividades no contra turno escolar, além de vários projetos sociais desenvolvidos em alguns bairros através das ongs.
 
Sandra Cunha em 08/11/2012 11:54:37
É claro que os pais precisam trabalhar, e as creches só pegam crianças até os 7 anos de idade, mas isso não justifica o fato de terem deixado essa criança sozinha. Deixassem com um adulto responsável então!!! quem não tem cão caça com gato! todo ser humano faz o impossível e o impossível quando quer algo não é? p q não fazer o mesmo por um ser indefeso? Fala sério!!!
 
Fabiana Rocha em 08/11/2012 10:41:54
As vendas de picolé devem estar muito ruins para o camarada ter de passar por esse papelão e ainda roubar R$ 15,00 e 1 CD... Ninguém merece, depois de velho ainda não aprendeu que roubar é feio e da cadeia?
 
Helen Rangel em 08/11/2012 10:17:15
Claro que nada justifica o que esse velho tarado fez, mas ele só consguiu fazer isso porque essa criança estava sozinha em casa. Neste ponto, concordo com o Sr. Luciano Marques. O Idoso deverá ser punido sim! obviamente, mas também cabe punição aos pais dessa garota que a deixaram abandonada em sua residência. Os pais são os culpados do ocorrido sem sombra de dúvidas!!! tenho dito!
 
Fabiana Rocha em 08/11/2012 10:16:58
Criança só, em casa em uma capital como a nossa,cheia de individuos com má intenção,é procurar problemas,os 15 reais devem ser o valor do picolé que ele cobrou,ja vi um vendedor que fez isso com uma idósa que morou em minha casa,cobrou 10.00 por um picolé,éla não sabia fazer contas,CADEIA nesse sem vergonha aproveitador,e sem direitos humanos o protegendo é idoso mas já deve ter um rastro de crimes.
 
Teresa Moura em 08/11/2012 09:23:39
Eduardo Abadia, morri de rir agora (rsrsrs) soquinho básico.
Que desespero que da só de olhar para um ser tão feio deste, nada de proteção a idoso nada, esquece desta Lei para este ser, merece sim uma surrinha para aprender que não pode fazer coisa errada.
 
Flaviana Silva em 08/11/2012 07:33:07
Isso não é a primeira vez que ele mexe com as crianças, aqui na região ele é conhecido, quase todos os moradores sabe que ele é estuprador.
 
Marcos Melo em 08/11/2012 06:42:05
No Brasil é difícil achar alguma cidade com escola pública em que as crianças ficam em tempo integral. Depois de certa idade, não podem ir mais para creche e como a escola não é em tempo integral, tem que ficar em casa para os pais trabalharem.O salário pequeno não dá para pagar curso, ou alguém que cuide depois do horário que saem da escola.Geralmente é assim...
 
Silvana Silva em 07/11/2012 21:05:02
a mãe provavelmente tava trabalhando, e caso vcs vivam em outro planeta, so criançãs de menos de 7 anos tem direito à creche pública (se houver vaga). Pq julgar tão duramente, cidadão?
 
marcia santos em 07/11/2012 19:41:59
E um absurdo o que esta acontecendo com as crianças os abusos que elas vem sofrendos desses velhos sem vergonhas tarados, não tem lei para uma coisa dessas, e os direitos humanos nao tem nada que envolver, porque as crianças estão muito vulneravel todo dia ´e uma criança sendo atacado por estrupador, vamos rezar para que as autoridades tomem as providencias mais urgente possiveis.
 
Maria Inês Fernandes Machado em 07/11/2012 18:20:53
Eu sei que é crime qualquer tipo de violência contra idoso e respeito muito a lei, mas peço humildemente que as autoridades me deixem inchar o outro olho desse tiozinho. Por favor eu prometo que sera só um soquinho básico. ( é tudo ironia tá gente )
 
Eduardo Abadia em 07/11/2012 16:43:45
Que tipo de mãe deixa a criança sozinha em casa
 
Lucio Borges em 07/11/2012 16:33:59
CADE A MAE? SÓ ROUBOU? ELE ACHA POUCO? A POLICA TEM QUE INDICIAR A MAE POR ABANONO DE INCAPAZ. E POR ESSE VELHO SEM VERGONANA CADEI PRA NUNCA MAIS FAZER ISSO.
 
luciano marques em 07/11/2012 16:29:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions