ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Suspeito de atirar em jovem é preso e polícia segue em busca da arma do crime

Adriano Fernandes e Dayene Paz | 30/10/2021 20:38
Suspeito de atirar em jovem é preso e polícia segue em busca da arma do crime
Rua onde ocorreu o crime. (Foto: Reprodução Google Maps)

Está preso o homem suspeito de ter atirado em Yago Mendes de Almeida, de 20 anos, na tarde deste sábado (30) no Jardim Tarumã, em Campo Grande. Yan Felipe Fernandes Laurentino, de 25 anos, foi capturado enquanto fugia, já o revólver calibre 38 utilizado no crime estaria com um irmão do atirador, de 31 anos, que ainda não foi localizado pela polícia. Socorrido em estado grave, Yago está passando por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande, nesta noite.

À polícia o pai da vítima, de 43 anos, contou que estava junto de Yago próximo a uma conveniência na Rua Andreara, aguardando o seu outro filho, quando o suspeito chegou ao local com o revolver na cintura, mostrando para todos os presentes. O pai pediu que Yan guardasse o revólver, momento em que suspeito e a vítima começaram a conversar. Yan teria mostrado vídeos em seu celular, dele efetuando disparos com a arma.

Na sequência, ele tirou a arma novamente da cintura e disse "aqui não é de brincadeira" enquanto batia o revolver na barriga da vítima, quando houve o disparo. O tiro acertou o abdômen do jovem, próximo ao umbigo. Mesmo diante dos indícios de disparo acidental, Yan fugiu do local no veículo Golf de um outro homem. Em rondas pela região, os policiais encontraram o suspeito, que foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ele estava sem o revólver.

Testemunhas que presenciaram o crime informaram que o irmão do atirador, de 31 anos, pegou a arma logo após o disparo e fugiu. No chão da conveniência que fica próxima ao local do crime, os policiais militares encontraram a CNH (Carteirna Nacional de Habilitação) dele, no entanto, o homem ainda não foi localizado.

No trajeto para a delegacia, Yan quebrou o próprio celular, possivelmente para tentar apagar qualquer eventual pista. O veículo em que ele estava fugindo com o outro homem foi guinchado ao pátio do Detran. Ele também foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia, bem como o pai da vítima, principal testemunha do crime.

 Yago foi socorrido por parentes até ao posto de saúde do Bairro Coophavila 2, mas devido a gravidade do ferimento ele foi transferido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa em estado grave. Até o registro da ocorrência, por volta das 20h49 a vítima ainda estava no centro cirúrgico.




Nos siga no Google Notícias