Suspeito de deixar jovem sem movimento das pernas havia sido preso em novembro
Tentativa de homicídio ocorreu na madrugada de sexta-feira (25) na Vila Nasser
Suspeito de atirar contra as costas de um jovem de 22 anos na madrugada de sexta-feira (25), na Vila Nasser, em Campo Grande, tentou atropelar um policial durante fuga no dia 21 de novembro, no Parque dos Girassóis. O autor dos disparos foi identificado após a polícia localizar a arma do crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar faziam rondas pela Rua General Benedito Xavier, na Vila Nasser, na madrugada deste domingo (27), quando deu ordem de parada a um veículo VW Gol. O motorista não obedeceu e fugiu.
Durante perseguição, os militares conseguiram cercar o carro e o motorista, de 21 anos, foi abordado. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições.
Ao ser questionado sobre a tentativa de homicídio contra o rapaz de 22 anos, o motorista negou que tivesse feito os disparos, mas assumiu que emprestou a arma para um colega conhecido como "Madruga", dono de uma caminhonete Toyota Hilux.
Ainda segundo o rapaz, ele presenciou o momento em que o autor deu uma coronhada e atirou contra a vítima. Ele também revelou que "Madruga" é o mesmo homem que foi preso no dia 21 de novembro, após tentar atropelar policiais durante fuga.
O rapaz foi preso por porte ilegal de arma de fogo e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
O jovem baleado foi levado para a Santa Casa e sofreu fratura vertebral grave e irreversível, correndo riscod e ficar paraplégico.