ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Suspeito de queimar casa com homem dentro é preso ao procurar polícia

O suspeito foi até a delegacia ontem (16), em Ribas do Rio Pardo, informar que teve documentos queimados.

Kerolyn Araújo, Geisy Garnes e Clayton Neves | 17/04/2019 09:43
Imóvel ficou destruído após incêndio. (Foto: Ronie Cruz)
Imóvel ficou destruído após incêndio. (Foto: Ronie Cruz)

O principal suspeito de incendiar casa com homem dentro, por ciúmes, foi preso ontem, em Ribas do Rio Pardo, cidade distante a 103 quilômetros de Campo Grande. José Ronaldo Amorim Lopo de Almeida, 30 anos, acabou descoberto ao procurar a polícia para comunicar que os documentos dele e da companheira havia sido queimados.

O incêndio em uma residência no bairro Zé Pereira, na madrugada do dia 11 de abril, deixou o garçom Wilkisonn Danillo Barbosa Figueiredo, 28 anos, com 75% do corpo queimado. O homem segue internado na Santa Casa, em estado considerado grave.

Ao Campo Grande News, a delegada Joilce Silveira Ramos, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que investiga o caso, contou que José ateou fogo na quitinete que alugava com a esposa por ciúmes, depois que chegou na casa e encontrou Wilkisonn no local. O garçom era dono do imóvel que o casal alugava.

Após o incêndio, o suspeito fugiu para Ribas do Rio Pardo e levou a esposa junto. A polícia acredita que a mulher tenha sido levada a força para a cidade. 

Prisão - Na terça-feira (16), José procurou a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo para registrar a perda dos documentos e como tinha um mandado de prisão em aberto pelo incêndio, acabou preso. À polícia, ele disse que a esposa havia colocado fogo na casa.

Ao Campo Grande News, a família de Wilkisonn afirmou que o casal agiu de “caso pensado”. O garçom teve 75% do corpo queimado e está internado na Santa Casa de Campo Grande em estado grave. Além do corpo queimado, ele ainda levou três facadas no atentado, segundo o proprietário do imóvel, que era alugado.

Nos siga no Google Notícias