ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Suspeito de queimar veículos presta depoimento no Garras

Paula Maciulevicius e Nícholas Vasconcelos | 16/03/2013 13:56
Região da Vila Planalto concentrou quatro dos 17 veículos incendiados desde 4ª feira. (Foto: Liziane Berrocal)
Região da Vila Planalto concentrou quatro dos 17 veículos incendiados desde 4ª feira. (Foto: Liziane Berrocal)

A Polícia prendeu um suspeito de incendiar veículos em Campo Grande. O rapaz, que neste momento presta depoimento no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), foi preso na rua General Sampaio, na Vila Planalto, região onde quatro dos 17 veículos incendiados desde a madrugada de quarta-feira estavam estacionados.

Além do suspeito, presta depoimento como testemunha o morador de rua que estava dormindo na cabine da caminhonete de frutas queimada na Praça das Araras. O rapaz não ficou ferido e segundo o tio da dona do veículo, ele não chegou a perceber o fogo. Foram moradores da região que apagaram as chamas até a chegada dos bombeiros.

Depois da caminhonete, uma pick-up Montana preta que estava estacionada na esquina da avenida Júlio de Castilhos com a Orla Morena também foi incendiada. O dono do carro contou ao Campo Grande News que os bandidos usaram coquetel molotov para atear fogo. O veículo teve uma das janelas quebrada.

Na mesma região, um ônibus que veio de Tupi Paulista trazendo crianças para a Capital teve a mangueira de combustível cortada. (Foto: Liziane Berrocal)
Na mesma região, um ônibus que veio de Tupi Paulista trazendo crianças para a Capital teve a mangueira de combustível cortada. (Foto: Liziane Berrocal)

Dois caminhões parados na esquina das ruas Antônio Maria Coelho com a Antônio Francisco de Almeida também foram queimados. Em um deles as chamas foram contidas rapidamente, já no outro, o dono estimou um prejuízo de R$ 30 mil.

Na mesma região, um ônibus que veio de Tupi Paulista trazendo crianças para a Capital teve a mangueira de combustível cortada. O motorista, identificado apenas como Laércio, disse que havia acabado de deixar os alunos em um ginásio, quando sentiu o forte cheiro de combustível.

Ele estava estacionado na rua Almirante Barroso. Pela segurança das crianças, ele desceu e tentou arrumar a mangueira, mas como a movimentação entre Polícia e bombeiros na região era grande, ele logo ficou sabendo dos atentados e chamou a PM.

Desde a madrugada de hoje as polícias Civil e Militar estão em mega operação em Campo Grande e em cidades do interior do Estado. Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e até o final da manhã, cinco pessoas já haviam sido presas em Campo Grande.

O Cetremi (Centro de Triagem ao Migrante) também foi alvo da operação. Policias civis e militares revistaram toda a área. Entre os cinco presos nesta manhã, dois foram por tráfico de drogas, um por ser foragido da Colônia Penal Agrícola, outro em Corumbá por porte de arma e um por homicídio, em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias