A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/06/2013 17:35

Tabosa diz que prefeitura deve 450 mil ao Sisem e não paga por retaliação

Leonardo Rocha

O presidente do Sisem (Sindicato dos servidores e funcionários municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, revelou que a prefeitura está devendo R$ 450 mil ao sindicato. Ele destaca que a prefeitura não paga desde abril, e que esta “dívida” foi formada por retaliação política de Bernal. Tabosa já tentou entrar em contato com o executivo, mas não obteve resposta.

Ele ressalta que existe dois repasses do executivo ao Sisem. O primeiro se trata do imposto sindical, que é pago de forma anual, o outro corresponde a “associativa”, repassado ao sindicato por mês. “Ele não paga desde abril, quando começaram os embates do sindicato com a prefeitura e outro (imposto sindical) também não foi repassado”, explicou ele.

Tabosa ressaltou que esta atitude do prefeito, tem como objetivo “desestruturar” o sindicato e fazer com que este perca sua força política. “Ele não abre diálogo, não nos recebe e ainda tenta fazer ações que possam prejudicar nossa direção, vamos buscar nossos direitos”, ressaltou.

Denúncia – O presidente do Sisem também revelou que cerca de 200 agentes comunitários que participaram de uma manifestação, no dia 9 de abril, tiveram seus salários descontados em R$ 240,00 simplesmente por faltar no período da tarde. Ele avisou que após receber os repasses que a prefeitura deve ao sindicato, este vai comprar um “sacolão” para todos os agentes, que tiveram seus vencimentos descontados e vai fazer a entrega destes produtos em frente a prefeitura. “Só esperamos este pagamento para promover a ação, vamos protestar contra esta retaliação”.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions