ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Tabosa diz que prefeitura deve 450 mil ao Sisem e não paga por retaliação

Leonardo Rocha | 07/06/2013 17:35

O presidente do Sisem (Sindicato dos servidores e funcionários municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, revelou que a prefeitura está devendo R$ 450 mil ao sindicato. Ele destaca que a prefeitura não paga desde abril, e que esta “dívida” foi formada por retaliação política de Bernal. Tabosa já tentou entrar em contato com o executivo, mas não obteve resposta.

Ele ressalta que existe dois repasses do executivo ao Sisem. O primeiro se trata do imposto sindical, que é pago de forma anual, o outro corresponde a “associativa”, repassado ao sindicato por mês. “Ele não paga desde abril, quando começaram os embates do sindicato com a prefeitura e outro (imposto sindical) também não foi repassado”, explicou ele.

Tabosa ressaltou que esta atitude do prefeito, tem como objetivo “desestruturar” o sindicato e fazer com que este perca sua força política. “Ele não abre diálogo, não nos recebe e ainda tenta fazer ações que possam prejudicar nossa direção, vamos buscar nossos direitos”, ressaltou.

Denúncia – O presidente do Sisem também revelou que cerca de 200 agentes comunitários que participaram de uma manifestação, no dia 9 de abril, tiveram seus salários descontados em R$ 240,00 simplesmente por faltar no período da tarde. Ele avisou que após receber os repasses que a prefeitura deve ao sindicato, este vai comprar um “sacolão” para todos os agentes, que tiveram seus vencimentos descontados e vai fazer a entrega destes produtos em frente a prefeitura. “Só esperamos este pagamento para promover a ação, vamos protestar contra esta retaliação”.

Nos siga no Google Notícias