A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/06/2013 21:15

Tabosa vence eleição e é reeleito presidente do Sisem

Nyelder Rodrigues
Tabosa foi reeleito para mais quatro anos a frente do sindicato (Foto: João Garrigó/Arquivo)Tabosa foi reeleito para mais quatro anos a frente do sindicato (Foto: João Garrigó/Arquivo)

O atual presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, foi reeleito por mais quatro anos e segue no comando do sindicato.

Conforme Tabosa, a ata do pleito ainda não foi fechada, e por isso os números ainda são aproximados. A chapa dele recebeu cerca de 900 votos, contra 100 da chapa concorrente.

A eleição ocorreu durante todo o dia, e foi marcada na véspera por acusações entre os participantes. Uma chapa foi impugnada, a do candidato Pedro Félix.

Félix e Tabosa trocaram inúmeras acusações durante o período pré-eleição. O primeiro afirmava que o atual presidente desviava dinheiro do sindicato, fazendo uso de notas irregulares.

Já Tabosa se defendia afirmando que Tabosa era ligado à assessores do prefeito Alcides Bernal, que queria desestabilizar o sindicato, e por isso lançava um candidato fazendo acusações que, segundo Tabosa, são falsas.

Desde que Bernal assumiu a Prefeitura, a atuação do Sisem passou a ser maior, devido as ameaças de corte de benefícios dos servidores municipais, e não concessão de reajustes, além da mudança da data rotineira de pagamento.

Sisem - Dos 17 mil servidores municipais, poucos mais de 3, 2 mil são associados. Porém, apenas 1.722 mil estão coligados há dois anos, tempo mínimo para exercer o direito de voto.

Duas chapas concorreram à eleição, cada uma com 38 membros, entre diretoria, conselheiros e delegados. A Chapa 1 “Consolidação”, de Tabosa; e a Chapa 3, “União e Força”, encabeçada pela agente de saúde do bairro Universitário, Alzira Laureano Diniz. A Chapa 2, de Pedro Félix, foi impugnada.

 

Presidente do Sisem diz que sofre acusações falsas e denuncia membro da Chapa 2
Depois de ser acusado de desvio de dinheiro e outras fraudes, o atual presidente e candidato a reeleição do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipai...
Chapa impugnada vai acionar Justiça para tentar anular a eleição no Sisem
Membros da chapa “Restituição com Compromisso, Moralidade e Luta”, rejeitada na semana passada no processo eleitoral dos servidores municipais de Cam...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Parabéns chapa 1. Valeu companheiro Tabosa!
 
Marina Silva em 03/06/2013 21:43:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions