A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/02/2011 17:28

Tarifa de ônibus vai para R$ 2,70 a partir de 28 de fevereiro

Marta Ferreira e Fabiano Arruda

A partir de 28 de fevereiro, a passagem do transporte coletivo vai custar R$ 2,70 em Campo Grande.

O novo preço significa um aumento de 8% em relação ao valor atual, de R$ 2,50. O valor novo vale tanto para quem paga em dinheiro quanto para quem utiliza o cartão. O valor do "fresquinho" passará de R$ 3,00 para R$ 3,20.

Segundo o diretor da Agetran, Rudel Trindade, o valor, levando em conta o aumento de gastos alegado pelas empresas, deveria ser de 2,68, mas foi arredondado por conta do troco.

A informação foi divulgada nesta tarde, após reunião fechada entre representantes das empresas de ônibus, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Agencia Reguladora de Serviços Delegados, que fiscaliza a tarifa dos serviços públicos.

O encontro teve a presença também dos vereadores Vanderley Cabeludo e Flávio César, líder do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), na Câmara de Vereadores.

Ao deixar a sala de reunião, os dois comentaram que a alta de 8% se justifica pelo aumento do preço do diesel e pela inflação do período.

Um dos compromissos feitos pelas empresas é de instalar mais 250 pontos de parada de ônibus este ano.

Reunião com Agência Regulatória deve definir nova tarifa de ônibus
Novo valor da tarifa em Campo Grande pode chegar a R$ 2,80O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), deve se reunir na próxima sexta-feir...
Força Sindical quer congelamento da tarifa de ônibus em Campo Grande
Entidade considera valor alto e reclama dos serviços oferecidosA regional de Mato Grosso do Sul da Força Sindical vai encaminhar à Prefeitura de Cam...


Em Buenos Aires o metrô custa AR$ 1,10, uns R$ 0,50. Ônibus não sei, mas só se paga com moedas, ou seja, é baratíssimo. O trânsito lá, segunda maior cidade da América do Sul, é tranquilo. O sistema de transportes no Brasil vai falir muito em breve se continuarmos assim.
 
Murilo Delmondes em 19/02/2011 10:54:06
Com 2 passes ao dia o gasto é de R$ 162,00 / mês. Para abastecer uma motoneta o cara gasta no máximo R$ 50,00 / mês, dependendo do uso.
Porque será que o trânsito de Campo Grande é caótico mesmo a cidade não sendo grande como outras capitais?
Nas últimas eleições houve promessas de melhoras no transporte coletivo, com corredores exclusivos, abrigos. Cadê? Já se passaram mais de 2 anos e até agora o que vi foram algumas placas "só ônibus" no entorno da Praça Ary Coelho. Isso não é corredor exclusivo para ônibus! Cadê o planejamento?
Transporte público caro e ineficiente gera uma série de outros problema: estresse, acidentes, violência.
 
Murilo Delmondes em 19/02/2011 10:50:00
continuo insistindo que enquanto nao soubermos escolher nossos governantes com nossa arma (o voto)as coisas vao de mal a pior como esta acontecendo. a tendencia e piorar somente e infelizmente.
 
lucyneide de carvalhos santos em 19/02/2011 10:34:23
Façamos as contas para um chefe de família que tem que tomar 4 onibus por dia, claro dois para ir e dois para voltar. Isso porque nem sempre dá para fazer integração entre um e outro. por dia o valor a ser pago é de R$ 10,80, por semana R$ 54,00, por mês R$ 216,00. Vale lembrar que o salario minimo é de 545,00, descontando o transporte restaria R$ 329,00. Isso fora o IMPOSTO que teve um reajuste SUPER elevado. OBRIGADO SR. PREFEITO...O POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE...
 
Fernando Pereira Carvalho em 19/02/2011 08:35:14
Pelo visto o prefeito a muito tempo não anda de onibus, não é?
Vamos deixar ele acordando todo santo dia e pegando a primeira volta de algum onibus e no final do mesmo dia pegando outro, super lotado.
Agora, além de ter que passar por isso, varios trabalhadores ainda vão ter que pagar mais caro?
Tenha a santa paciência Sr. prefeito.
 
Marcos de Abreu Bento em 19/02/2011 06:15:11
Lindo !!!
muito nobre a atitudes aumentar o valor justificando o troca, então porque não arredonda pra menos !! . Enquanto isso o campograndense anda igual sardinha nos onibus superlotados, será que com o aumento da tarifa, aumento dos pontos, aumentará tambem a frota ?? Deixa que eu mesmo respondo: NÃOOO, mais a vida é assim mesmo o povo gosta de viver sem qualidade de vida pois os mesmos não fazem nada !! fico indignado com uma coisa dessas, mas CADA UM ESTÁ NO LUGAR AONDE MEREÇE ESTAR, não posso mudar essa realidade.
 
Otavio Araujo em 19/02/2011 02:01:47
VERGONHA NACIONAL.
Vou comprar um carro.
E irei de bike em alguns trajetos.
 
Eduardo Aguiar em 18/02/2011 11:50:27
Como é que o Prefeito quer priorizar o transporte coletivo, se o preço da passagem é igual ou superior ao preço de um litro de gasolina? Desse jeito é melhor tirar os carros da garagem ir com ele ao trabalho, pois não precisamos esperar em longas filas pelo coletivo, (quando dá para pegar o primeiro) e precisamos enfrentar o calor e os ônibus cheio. O que será que o prefeito e as "autoridades" do trânsito desejam para a cidade??? Será o caos do trânsito já tão bagunçado desta capital.
 
Nelson Arruda em 18/02/2011 11:17:47
Realmente é incrível isso Divino, ninguém lembra que as empresas passram a econimizar milhões tirando cobradores, e realmente é incrível não ter uma comissão para se discutir isso, cada a planilha, quam analisou?? quem aprovou o aumento?? gente abram o olho Campo Grande tem hoje senão for a mais cara umas das mais caras passagens do Brasil!!
 
Gilmar Pereira Nunes em 18/02/2011 07:55:03
Como pra se aumentar as tarifas em campo grande é rápido com 2 palitos está tudo acertado, agente vê em outras cidades se disculte, a população faz protestos,
e aqui? - aceitamos tudo, do jeito que vem vai.
 
DIVINO RIBEIRO em 18/02/2011 06:37:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions