ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Taxistas vão transformar cortejo em protesto por assassinato de colega

Aline dos Santos | 27/08/2011 12:00
Protesto vai sair do velório até cemitério do Cruzeiro. (Foto: João Garrigó)
Protesto vai sair do velório até cemitério do Cruzeiro. (Foto: João Garrigó)

O funeral do taxista Daniel Manoel Dudu, de 50 anos, será transformado em um protesto da categoria para pedir mais segurança. Às 15h, o cortejo deve sair do bairro Aero Rancho, onde o corpo é velado, e percorrer as principais ruas de Campo Grande até o cemitério do Cruzeiro, local do sepultamento.

No velório, colegas de profissão relataram preocupação com a falta de segurança, principalmente à noite. Daniel foi taxista por mais de 25 anos. Ele foi encontrado baleado na manhã de ontem, no Jardim Nascente do Segredo, após fazer corrida para um casal na saída de um show, realizado no estádio Morenão.

O taxista chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Campo Grande. Uma adolescente foi apreendida. Ela contou que estava com o namorado Wesley Oliveira dos Santos, de 18 anos.

A corrida deu R$ 60 e eles não tinham dinheiro para pagar, desencadeando a discussão que terminou com os disparos. Wesley está foragido. Ele já tem passagens por tráfico de drogas e roubo, quando ainda era menor de idade.

Nos siga no Google Notícias