A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/08/2011 10:44

Taxista morto por passageiro estava pensando em deixar a profissão

Marco Antonio Brito

Segundo familiares, em mais de 25 anos de trabalho Daniel Dudu nunca tinha sido assalto

Taxistas lamentam durante velório a morte de colega. (João CarrigóTaxistas lamentam durante velório a morte de colega. (João Carrigó

O taxista Daniel Manoel Dudu, de 50 anos, morto a tiros na manhã de sexta-feira (26), após pegar dois passageiros na saída de um show, realizado no Estádio Morenão, estava pensando em se aposentar. Segundo o filho do taxista, o também taxista Willian Fernandes Dudu, nos últimos 5 anos o pai (Daniel) havia deixado de trabalhar à noite e estava reduzindo o número de corridas, porque pensava em parar.

"No dia do show ele resolveu trabalhar para aproveitar o movimento", conta Willian que acompanhava na manhã de hoje (27), junto com outros familiares e amigos, o velório do pai, na Capela Campo Grande. Em clima de muita tristeza e consternação, Willian lembrou que em mais de 25 anos de profissão Daniel Dudu nunca havia sido assalto. "Não acredito que o que aconteceu dessa vez tenha sido um assalto", garante ele. "Nenhum pertence foi levado. Estava tudo no carro".

Durante o velório, muitos taxistas manifestaram sua preocupação com a falta de segurança, principalmente para aqueles que trabalham à noite ou de madrugada. "Depois das 20h é o pior horário", relata Carlos Roberto da Costa, que foi taxista por 35 anos e há 2 está aposentado. Ele e os amigos contam que, depois desse horário e, principalmente, em dias de show, procuram evitar corridas para bairros muitos distantes e reconhecidamente perigosos, com o Nova Lima e Noroeste.

Veículo do taxista no local do crime. (Foto: João Garrigó)Veículo do taxista no local do crime. (Foto: João Garrigó)

O crime - Daniel Dudu morreu na Santa Casa de Campo Grande, para onde havia sido transferido após ter sido baleado com dois tiros na cabeça. O crime aconteceu por volta das 6h, no Jardim Nascente do Segredo. O taxista foi encontrado por moradores caído ao lado do táxi, na Rua Gastão, em frente a um terreno abandonado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o Daniel Dudu para o posto de saúde Coronel Antonino, de onde foi transferido para a Santa Casa devido a gravidade dos ferimentos.

Uma adolescente, que seria uma das passageiras no momento da ocorrência, foi apreendida pela Polícia Militar e depois de ouvida encaminhada a uma UNEI - Unidade Educacional de Internação. Ela contou à policia que estaria acompanhada do namorado Wesley Oliveira do Santos, de 18 anos, quando resolveram voltar de taxi para casa após a saída do show. A corrida teria ficado em R$ 60,00, mas nem a menor nem o namorado teriam dinheiro para pagar. Wesley, então, teria dito que pegaria o dinheiro em casa, quando iniciou uma discussão com o taxista. Logo após, o namorado teria atirado em Daniel Dudu, acertando dois disparos na cabeça do taxista.

Wesley continua foragido, mas a familia do taxista aguarda a prisão do rapaz para confirmar o ocorrido. O acusado já tem passagens por tráfico de drogas e roubo, quando ainda era menor de idade. A namorada de Wesley estaria embrigada quando foi apreendida. Na casa da menor os policiais encontraram porções de cocaína e maconha.

Sepultamento - O corpo do taxista Daniel Manoel Dudu deverá ser sepultado às 16h de hoje, no Cemitério do Cruzeiro.



Pra começo: o assassino que já fez isso pra não pagar a corrida e que tem 18 anos, se tivesse os 17 anos não daria em nada porque é de MENOR. Só aí estar fazendo do povão "mais besta, mais imbecil e que faz xixi de cócoras". Como é 18 anos, detêm numa penitenciária, é alimentação que o povão tem uma tremendíssima convicção q é o governo q está dando, é visitas, indulto natalino (uma semana em casa) e o q é de arrombar e fazendo do povão "mais besta" é quarto reservado que, se a namorada do mesmo quiser fazer uma visita pra SEXO, tem. Só aí é de lascar o cano. O detento tem um custo na prisão como se fosse um hóspede num hotel, uma diária, e o povão q é um gado de 2 patas, acha q, quem custeia essa diária é o governo. O povão deveria comer capim em vez de frutas e verduras.
 
Milton Tavares Cardoso em 14/07/2013 17:06:26
Fui funcionária da empresa q o senhor Daniel era taxista o q aconteceu é um absurdo!!pq ele era pai de familia gente boa do bem!!!q luta a noite n para ganhar dinheiro apenas ,mas para estar vivo no dia seguinte pq eles n sabem quem são certos clientes,a falta de segurança é muita e quem paga por isso são pessoas como Ele !! agora qndo será feita justiça?sabemos para onde o Senhor Daniel foi e o bandido?.que Deus comforte á todos os familiares e que nossa cidade possa ser um referencial de coisa boa n de roubo e assassinato.
 
vanessa Nonato Gomes em 30/08/2011 12:16:25
mais um companheiro e amigo se foi,ate quando nós ficaremos a merce, desses marginais. E as autoridades ate quando vão ficar de braços cruzados? sera que vão esperar morrer mais taxista pra depois eles pensarem em fazer algo?
 
kleber soriano de oliveira em 29/08/2011 12:36:10
É Lamentável, isto........achei que isto não aconteceria mais em Campo Grande, é necessário um política séria de segurança aos taxista, se falou tanto em os taxista poder utilizar a mesma frequência de rádio comunicador, com a polícia, cadê? agora vai voltar a discussão?..........autoridades descruzem os braços, poque senão mais famílias irão chorar, INFELIZMENTE!!!!
 
Manoel Roberto dos Santos em 29/08/2011 10:04:09
O autor acabou de sair da unei por ter completado 18 anos, tem uma ficha imensa.... Mas o que mais doi é saber que a justiça não será feita, mesmo se esse monstro for preso, pois se a Justiça no "BRASIL" funcionasse esse crimonoso estaria preso, e não tirando a vida de trabalhadores......Não sabemos o que é pior..... Viver em um país onde NADA funciona ou morrer na mão de bandidos.
 
Antonio Marcio santos Gutemberg em 27/08/2011 12:17:31
Um grande amigo se foi, espero que a justiça seja feita!
 
Wellington Teixeira em 27/08/2011 11:46:28
sou taxista a 10 anos e é a quarta vez que participo se carreata acompanhando a ultima viagem de um companheiro, protestando e implorando por mais segurança. porem, com muita tristeza constatamos que o amigo DANIEL foi so mais uma vitima e que estamos abandonados a propria sorte. cade o nosso sindicato? Dep. arroyo cade sua lei que previa a interligação das centrais de radiotaxis com a policia militar. Cade o nosso excelentisso governador que ficou de liberar a verba? QUAL DE NOS SERA O PROXIMO????
 
jose avelar da silva em 27/08/2011 09:03:13
Viver em uma Cidade onde os crimes estão cada vez mais frequentes,e os maus elementos andam armado em qualquer lugar,bandido nessa cidade pode matar,roubar,pois estamos em uma cidade onde malandro não é preso,e quando são presos,ficam no maximo,2 dias,aqui no Brasil cada dia que se consegue passar vivo,a pessoa deve comemorar,pois não esta nada fácil!!
 
Paulino Ferreira em 27/08/2011 07:10:24
Uma barbaridade esses marginais saem, bebem se drogam e acham que pode tudo esse senhor estava trabalhando e o que aconteceu foi morto um crime barbaro sera que vai ficar assim mesmo mas uma pessoa morre de uma forma brutal e nada vao fazer...Esse marginal tem que ser preso e punido e essa menina tbm e cade a mae dessa criatura...Meus sentimentos a familia desse senhor, que deus abençõa e proteja...
 
Daiane Esquian em 27/08/2011 06:46:35
Gente....... o q é isso??? kd nossos politicos........vamos rever a constituição......... temos q ter leis mais severas para esses bandidos......eles pintan e bordam....e nada acontece, vao para cadeia dali uns dias ja estao na rua d novo. as unicas pessoas que poderam fazer alguma coisa sao nossos representantes, a quem nos confiamos e elegemos.........''QUE DEUS ILUMINE E DE MUITA SABEDORIA PARA QUE NOSSOS GOVERNANTES TIREM PÉ DO CHÃO ENQUANTO É TEMPO''
 
alfredo jorge em 27/08/2011 02:58:10
tem que ter a pena de morte para diminuir um pouco a violência eu sou a favor para caso de latrocínio e por assassinato , tem que tirar a vida do bandido igual ele tiro inocente .
 
Guilherme Alexandre da Silva em 27/08/2011 02:42:04
Que Deus de o conforto para os familiares suportarem tamanha dor.
 
SIDNEI GARCIA DE FREITAS em 27/08/2011 02:07:59
Pedemos um grande amigo, profissional exemplar, sempre dedicado e atencioso com os passageiros que transportava. Infelizmente foi ceifado brutalmente do nosso convívio. Fatalidade ? Barbárie ? Coincindência do destino ? De quem é a culpa agora ? O fato é que mais uma vida de um pai de família foi tirada por um marginalzinho porcaria que deveria estar no inferno fumando sua paradinha com Lúcifer. Devemos pedir Fôrça e sabedoria a Deus para que possamos criar mecanismos junto com o poder público que nos esqueceu à muito tempo para podermos trabalhar com mais dignidade. Só nos resta agora conviver com a dor desta dura perda. Daniel ,que Deus te dê guarda e conforto aonde quer que esteja, voce foi um bom homem, profissional, amigo pai e companheiro. Nunca vou esquecer do teu sorriso quado passava peloponto da maternidade.
 
Bernardo Quartin Barrios em 27/08/2011 01:51:03
Meus Pêsames à família do taxista. Mas o motivo de estar aqui para comentar é outro. Tenho acompanhado várias notícias de Campo Grande pelo campograndenews e observado que vítimas tem sido encaminhadas primeiro para os postos de saúde, e depois para a Santa Casa local. Gostaria de fazer um aparte: uma vítima que leva dois tiros na cabeça não deveria ser encaminhada imediatamente para a Santa Casa? Ser levada a um PS primeiro (sendo que este não tem estrutura para um atendimento de graves proporções) não é perda de tempo? E pior, não coloca ainda mais em risco a vida da vítima? Está mais que na hora de priorizar a emergência, e não deixar o tempo perdido agravar o que já é grave!
 
Simone Marchewicz em 27/08/2011 01:46:08
É muito triste, uma fatalidade que não tem como ser revertida, a perda de uma pessoa, um trabalhador, um chefe de familia, um PAI, como fica éssa familia???
Não o conhecia, mas um grande amigo meu me falou que ele (vitima) era uma caro muito bom.
Que DEUS, promova a justiça e conforte a familia!
 
Luiz Antonio de Oliveira em 27/08/2011 01:29:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions