ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Teatro Dom Bosco recebe apresentações do espetáculo Aventuras no Mundo Encanado

Nyelder Rodrigues | 29/09/2016 22:34
Espetáculo é atração infantil e também tem papel fundamental na conscientização das crianças (Foto: Divulgação)
Espetáculo é atração infantil e também tem papel fundamental na conscientização das crianças (Foto: Divulgação)

Mais uma edição do espetáculo teatral Aventuras no Mundo Encanado será realizado na próxima semana em Campo Grande. Serão apresentados terça-feira (4), às 15h, e quarta-feira (5), às 8h, 9h30, 14h e 15h30, no Teatro Dom Bosco.

O evento é gratuito e aberto ao público, limitado a 700 lugares. Durante a Semana do Meio Ambiente em junho, o espetáculo de bonecos foi apresentado para um público de cerca de 3.680 alunos de escolas municipais.

Na historia, a capivara Guaribinha conta com a ajuda da onça, tamanduá, jacaré e outros animais conhecidos da fauna de Mato Grosso do Sul, representados como bonecos, que com bom humor, abordam temas importantes como a conservação das fontes de água limpa, saneamento básico e saúde.

Em Campo Grande, a peça é apresentada pelo grupo Florescer do Cerrado. O espetáculo infantil é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, patrocínio da Águas Guariroba e apoio do Instituto Equipav, e encerra as 21 apresentações do projeto em Campo Grande neste ano.

"A peça agrada professores e alunos, pessoas de todas as idades. Ela é muito divertida, as pessoas riem muito e passa o recado da questão do saneamento básico, preservação das árvores, o cuidado com os animais. Tem muita mensagem atrás deste momento de diversão", comenta a diretora do grupo, Lú Bigatão.

Nos siga no Google Notícias