A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/10/2016 22:57

Teatro leva educação ambiental para 2 mil crianças em Campo Grande

Nyelder Rodrigues
Criançada compareceu em peso ao teatro e acompanhou as histórias de Guaribinha (Foto: Divulgação)Criançada compareceu em peso ao teatro e acompanhou as histórias de Guaribinha (Foto: Divulgação)

A peça teatral Aventuras no Mundo Encanado, encenada ontem (4) e hoje (4) em Campo Grande pelo grupo Florescer do Cerrado, com patrocínio da Águas Guariroba e apoio do Instituto Equipav, chegou a aproximadamente duas mil crianças nestes dois dias de apresentações no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande.

Na historia, a capivara Guaribinha conta com a ajuda da onça, tamanduá, jacaré e outros animais conhecidos da fauna de Mato Grosso do Sul, representados como bonecos, que com bom humor, abordam temas importantes como a conservação das fontes de água limpa, saneamento básico e saúde.

"Achei muito criativo. É muito legal, o teatro incentiva o meu aprendizado e dos meus colegas sobre os cuidados com o meio ambiente, como por exemplo cuidar da água e não poluir os córregos", destaca o pequeno Eduardo Martins, de 10 anos. "Gostei do cenário, dos personagens, da música, é muito engraçado e divertido", frisa José Fernando, também com 10 anos.

Ao todo, foram cinco apresentações, uma na terça-feira e quatro nesta quarta. O espetáculo é feito com bonecos e viabilizado através da Lei Rouanet, sendo produzido pela 3 Apitos Cultura. Neste mês, por ser o Mês da Criança, as apresentações foram ampliadas. Ao todo, foram 21 encenações no ano.

"É uma peça que não é só para crianças, também encanta professores, adolescentes. O teatro tem uma magia, leva essa mensagem de preservação ambiental de uma maneira lúdica, gostosa de se ver", comenta a diretora da peça, Lucilene Bigattão. "Aqui eles vão ver sob um outro ponto de vista, a percepção dos animais", afirma.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions