A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/06/2015 13:11

Técnicos suspendem greve para realizar matrículas, mas movimento é tranquilo

Flávia Lima
Secretaria do CCHS registra baixa procura por aprovados nos cursos de inverno do Sisu. Foto:Marcelo Calazans)Secretaria do CCHS registra baixa procura por aprovados nos cursos de inverno do Sisu. Foto:Marcelo Calazans)

As secretarias dos cursos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) do campus de Campo Grande que ofereceram vaga ao Sisu, para o segundo semestre, tem registrado movimento tranquilo desde sexta-feira (19) quando começou a efetivação das matrículas. Segundo a chefe da secretaria do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais), Patricia Meyer, desde a semana passada apenas seis pessoas efetivaram sua matrícula.

Ela conta que os quatro funcionários responsáveis pelo serviço chegaram a suspender a greve para evitar que pessoas terceirizadas realizassem o serviço, já que devido a greve dos técnicos e professores, a pró-reitoria havia levantado a hipótese de chamar funcionários terceirizados para realizar as matrículas. "Achamos complicado deixar essa responsabilidade com pessoas que não tem familiaridade com o serviço, por isso decidimos sair por três dias da greve", revela Patrícia.

A atitude também teve como objetivo evitar tumulto, porém a baixa procura surpreendeu os funcionários. "O pessoal sabendo da greve da universidade deve pensar que as matrículas não estão sendo feitas", disse. 

A chefe do setor conta que nas demais secretarias de Engenharia e Direito, cursos que também dispõem de vagas no Sisu, o funcionamento também está normal, já que os funcionários não aderiram a paralisação. A efetivação das matrículas dos aprovados em primeira chamada devem ser feitas até esta terça-feira (23).

Apesar dos técnicos do setor de informática, responsáveis por acessar o sistema do Sisu, também estarem em escala de greve, o serviço não está sendo prejudicado. "Não há lentidão, as matrículas feitas até o momento não estão sofrendo demora", garante Patricia. Em assembleia semana passada, integrantes doc omando de greve levantaram a possibilidade de demora no processo.

A UFMS disponibilizou 665 vagas no processo seletivo de inverno 2015, distribuídas entre 13 cursos, entre eles Medicina (Três Lagoas), Direito e Engenharia Civil (Campo Grande) e Educação Física (Corumbá).
Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira chamada podem participar da lista de espera, que tem previsão de chamada a partir do dia 2 de julho.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação alerta aos estudantes que leiam atentamente as informações referentes ao processo seletivo de inverno para que não corram o risco de perder as vagas por falta de conhecimento das regras ou documentação na hora da efetivação da matrícula.

Todos os candidatos selecionados deverão preencher o formulário de Pré-Matrícula e o Perfil Socioeconômico do Acadêmico e imprimir os comprovantes para serem entregues no ato da matrícula. O formulário está disponível no link http://m.copeve.ufms.br/front/news/view/567

 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions