PM investiga militar que dá "chutão" em garota na dispersão do Carnaval
A PM informou que identificou agentes envolvidos e instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante o Carnaval em Campo Grande, uma jovem foi agredida por um policial militar nas proximidades da Esplanada Ferroviária. O incidente, registrado em vídeo, mostra a adolescente sendo chutada nas costas pelo agente durante uma dispersão de grupo na Avenida Mato Grosso com a 14 de Julho. A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul identificou os militares envolvidos e instaurou procedimento administrativo para investigação. Em nota, a corporação afirmou não compactuar com desvios de conduta e ressaltou que ações individuais não refletem o trabalho da instituição durante o período carnavalesco.
Uma jovem, aparentemente adolescente, foi chutada nas costas por um policial militar durante as festas de Carnaval que ocorreram no entorno da Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que identificou os agentes envolvidos e instaurou o procedimento administrativo para apuração dos fatos.
As imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram que acontece uma confusão na Avenida Mato Grosso com a 14 de Julho, Centro da Capital, na terça-feira (17). Na sequência, militares que faziam a segurança do evento dispersam um grupo de garotas, que segue de uma esquina para a outra.
Antes de chegar ao outro ponto, um dos policiais dá um chute nas costas da garota, que cai no chão. Não há informações sobre o que motivou a confusão. Após a agressão, outros foliões assistem sem ter reação ao episódio.
As imagens chegaram ao conhecimento da Polícia Militar. Em nota, a corporação informou que "vídeo circula nas redes sociais, de incidente registrado durante o período de Carnaval de 2026, em Campo Grande, envolvendo policiais militares em atuação operacional. Até o momento, a única imagem encaminhada oficialmente à Instituição é o vídeo amplamente divulgado, não havendo registros que demonstrem os fatos que antecederam o desfecho apresentado".
A PMMS por intermédio da Corregedoria-Geral, identificou os militares envolvidos e instaurou o procedimento administrativo para apuração dos fatos e responsabilização das condutas, com posterior aplicação das sanções consideradas cabíveis.
"Ressaltamos que a Instituição não coaduna com desvios de conduta ou procedimentos que extrapolem os limites operacionais estabelecidos em nossas doutrinas e diretrizes. A PMMS enfatiza que eventuais excessos não refletem o padrão de atuação da tropa, que durante todo o período carnavalesco demonstrou profissionalismo e equilíbrio ao garantir a segurança de milhares de pessoas com intervenções técnicas e preventivas, como o uso de drones e portais de segurança. Ações individuais não podem refletir no trabalho de excelência realizado pela nossa tropa", finaliza a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

