ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Temperatura despenca 10°C durante temporal em Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 08/01/2015 17:43
Chuva alagou várias ruas em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Chuva alagou várias ruas em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

A temperatura despencou dez graus em Campo Grande entre as 15h e 16h (horário local), logo no início do temporal que atingiu a cidade durante a tarde desta quinta-feira (6), segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Conforme o meteorologista Franco Vilela, os termômetros foram dos 31°C para os 21°C. Ainda não foi contabilizado o volume total de precipitação que atingiu a cidade.

Ele disse ainda que no sistema foi possível observar que o temporal foi marcado por várias quedas de raios no município. Não houve quantidade significativa de chuva em outros municípios do estado.

Vilela acrescenta que o temporal é causado pelo calor aliado à presença de umidade. A máxima na capital hoje foi de 32,8°C e formaram-se várias células de chuva que caíram acompanhadas por trovoadas.

Conforme a Central de Monitoramento da Defesa Civil de Campo Grande, o bairro Moreninhas foi o mais atingido pelo temporal, já que na região choveu desde a manhã totalizando 33 milímetros. No bairro Cabreúva foram 28,5 milímetros.

Já na região do Rita Vieira e da UCDB choveu 27,5 milímetros. No bairro Santo Antônio, foram 25,7 milímetros. Na região do Prosa, 23,2 milímetros e na região Norte Sul, 20,7 milímetros.

O coordenador interino do órgão, Alex Barbosa de Lima, disse ao Campo Grande News que foram atendidas em torno de oito ocorrências durante o temporal. Segundo ele, a Tamandaré está interditada no trecho que vai da UCDB até o número 4200 porque não há condições de tráfego no local.

Técnicos da Defesa Civil estão analisando também a situação da rua Miguel Ferreira Vieira, onde houve acúmulo de barro e pedras, que podem tornar o tráfego no local inseguro.

Nos siga no Google Notícias