ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Temporal alaga rotatória da Rachid Neder e córrego fica perto de transbordar

Desde 2018 a prefeitura tenta recursos para obras de drenagem, mas nada é resolvido

Nyelder Rodrigues | 27/01/2021 14:41

A forte chuva que atinge várias regiões de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (27) já vem causando transtornos em alguns pontos da cidade, como é o caso da rotatória da avenida Rachid Neder com a avenida Ernesto Geisel, no bairro São Francisco. Ali, já é registrado alagamento e o córrego está prestes a transbordar.

Imagens recebidas pela reportagem do Campo Grande News mostram a situação crítica no momento. Alguns veículos ainda se arriscam a passar por ali, mas a orientação é que os condutores evitem passar pelo local devido aos riscos.

Conforme apurado, carros que tentaram passar por ali foram arrastados pela correnteza e o trânsito está totalmente impedido. A chuva dessa tarde vem da região norte de Campo Grande, onde ficam as nascentes dos principais córregos da cidade, entre eles o Segredo, que em seu curso passa pela rotatória e que a Ernesto Geisel segue às margens.

O problema no local é antigo e, rotineiramente quando as pancadas de chuva são mais fortes na porção norte da Capital sul-mato-grossense, o local fica alagado, inclusive com ocorrências de transbordamento naquele trecho, onde há um estreitamento da canalização e uma espécie de bolsão que acumula a água de bairros vizinhos.

Desde 2018 a prefeitura fala em intervenção na Rachid Neder, mas o projeto de R$ 120 milhões depende de recursos federais.

Cenário na rotatória de apartamento que fica ao lado (Foto: Tamyres Cuellar/Direto das Ruas)
Cenário na rotatória de apartamento que fica ao lado (Foto: Tamyres Cuellar/Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias