A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2013 15:16

Temporal causa alagamentos e pane em veículos na região das Moreninhas

Edivaldo Bitencourt e Lidiane Kober
Cachorro ficou isolado em meio a água que tomou conta de residência (Foto: Marcos Ermínio)Cachorro ficou isolado em meio a água que tomou conta de residência (Foto: Marcos Ermínio)

A forte chuva, que caiu há pouco em Campo Grande, causou alagamentos de residências e estabelecimentos comerciais nas Moreninhas, na saída para São Paulo. Veículos tiveram panes após serem invadidos pela enxurrada na entrada principal do bairro. Houve alagamentos da Avenida Guaicurus e da Rua Catiguás.

O posseiro Joazir Alves de Oliveira, 65 anos, foi surpreendido pela enxurrada forte e o carro “apagou” no meio da água na Rua Fraiburgo, no Vila Cidade Morena. Ele saiu da Chácara das Mansões para um compromisso às 14h nas Moreninhas, mas acabou ficando no meio do caminho.

“Qualquer chuva grossa causa transtornos”, contou o zelador Francisco Nivaldo de França, 65, que acompanha o problema do bairro há 18 anos. Ele disse que se um carro parar no local, já sofre pane. Ele trabalha no local há 18 anos e sempre registra o problema dos moradores.

A chuva também causou alagamento do comércio do aposentado Rubens Elias, 78. “Nossa cidade está jogada aos ratos”, lamentou ele, revoltado com o transtorno há 25 anos. É um desastre, não tem uma boca de lobo que preste”, comentou, sobre a situação do bairro. Ele disse que a casa só não enfrenta alagamento porque foi construída em um patamar mais elevado.

Posseiro perdeu o compromisso ao ver automóvel apagar no meio da enxurrada (Foto: Marcos Ermínio)Posseiro perdeu o compromisso ao ver automóvel apagar no meio da enxurrada (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores caminham em meio a área alagada nas Moreninhas (Foto: Marcos Ermínio)Moradores caminham em meio a área alagada nas Moreninhas (Foto: Marcos Ermínio)

As quatro vias de acesso às Moreninhas – Fraiburgo, Campos do Jordão, Florestal e Ubajara Guarani – registraram alagamentos na tarde de hoje. Várias casas foram alagadas nas proximidades.

O motorista João José Silva, 38, teve o quintal tomado pela água. “Toda chuva é assim”, contou. Ele explicou que a casa só não foi alagada hoje à tarde porque está construída em uma parte mais alta. Os vizinhos já não tiveram a mesma sorte e a água chegou a atingir um metro de altura dentro das casas.

Uma ambulância foi obrigada a voltar porque não conseguiu passar pela Rua Campos do Jordão. No entanto, segundo o condutor, o caso não era de emergência e a viatura esperou a água baixar. Silva contou que a situação é frequente e a água só abaixa após uma hora e meia.

Os quatro acessos à Vila Cidade Morena e região foram tomados pelas águas hoje à tarde (Foto: Marcos Ermínio)Os quatro acessos à Vila Cidade Morena e região foram tomados pelas águas hoje à tarde (Foto: Marcos Ermínio)


Já nos bairros e centro, onde existe boca de lobo, elas estão entupidas , cheias de todo tipo de tranqueira( garrafa Pet, pedaço de pau etc...) . concordo, que é dever do município zelar das ruas, meio fio, bueiros, asfalto... mas a população, tem que fazer a sua parte também.
Não jogue lixo nas ruas, isso é questão de EDUCAÇÃO. Na época das chuvas, somos nós que sofremos com todo esse desleixo.
 
Neyde de Oliveira em 19/11/2013 12:42:44
NO BAIRRO CIDADE MORENA, FOI FEITO UM ASFALTO NO GOVERNO DO SR, NELSON TRAD, QUE NÃO DAR PARA ENTENDER, COMO AQUELA OBRA FOI ENTREGUE E RECEBIDA POR ALGUEM DA PREFEITURA RESPONSAVEL PELO SERVIÇO, UMA VEZ QUE FICOU TODA DESNIVELADA COM FORMANDO GRANDES ´POSSAS DE AGUA A DRENAGEM MUITO MAL FEITA, COMO É QUE PODE RECEBER UMA OBRA DESSA, SERA QUE ALGUEM DA ÉPOCA PODE RESPONDER, JOSE ALVES
 
JOSE ALVES DA SILVA em 19/11/2013 10:19:24
JA VOU ADIANTAR NAOOOOOOO E CULPA DO BERNAL....ANTES QUE FALEM MAL DELE
 
rodrigo jacques em 19/11/2013 09:46:23
o nível da rua que é paralela a Avenida Guri Marques está muito elevada em relação as ruas que asfaltaram no bairro, portanto jamais os bueiros que fizerem dará vazão à tanta água que escorrem das moreninhas, ela irá sair mas sempre depois que inundar todas essas casas, como sempre foi, portanto sem asfalto com asfalto erraram o nível, a única diferença é que a água da rua agora é limpa sem barro, mas o problema é o mesmo.que pena.A não ser que façam bueiros com manilhas fora de padrão enormes, URGENTE.......
 
Waldirene Benites em 19/11/2013 08:24:33
Isso é resultado de construções mal projetadas, ruas e avenidas feitas a esmo e quem paga por isso somos nós mesmos. As famílias perdem seus bens e tem de arcar com o prejuízo pessoal e público, isso é lamentável.
(* pobre do cãozinho "/)
 
Jessica Nadine em 19/11/2013 08:23:36
toda chuva e assim falta visão pros vereadores locais vamos ver se eles agem
 
gerson da silvaa em 18/11/2013 18:44:24
ENQUANTO ISSO NA CAMARA MUNICIPAL!!! POLITICOS SE MATANDO. EITA BRASIL.
 
elder c da silva em 18/11/2013 15:59:21
Normal a Cidade Morena alagar assim, toda a água das 4 moreninhas que ficam acima, escorrem para la, não tem escoamento, bueiros, boca de lobo NADA, um caos toda chuva... Fica intransitável a entrada principal da moreninha em dias de fortes chuvas. Precisa-se de bueiros URGENTE espalhados pelo bairro...
 
Bruna Batista em 18/11/2013 15:56:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions