A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/11/2013 10:42

Após bater média histórica em 18 dias, chuvas devem continuar na Capital

Aliny Mary Dias
Tempestades causaram alagamentos na cidade na última semana (Foto: Cleber Gellio)Tempestades causaram alagamentos na cidade na última semana (Foto: Cleber Gellio)

A previsão de recorde no volume de chuvas para o mês de novembro, já anunciada nos primeiros quatro dias do mês, se concretizou no sábado (16). Com as pancadas que somaram 40,4 milímetros no dia 16, o acumulado do mês chegou a 199,6 milímetros.

Apesar dos dados serem divergentes entre as três estações meteorológicas, o recorde foi superado em pelo menos dois índices divulgados. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o recorde para o mês é 110 milímetros. Neste caso, a quantidade é 80,9%.

Já o centro meteorológico da Uniderp/Anhanguera afirma que a média de novembro é de 165 milímetros.

No levantamento do Cemtec (Centro Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a média histórica do mês é de 206,5 milímetros.

Já no início do mês as chuvas deram indícios de que o nível seria superado. Somente nos quatro primeiros dias já havia chovido 82% do esperado para o mês.

Conforme a previsão do Cemtec, as chuvas devem continuar até o dia 23 deste mês. A previsão não dá conta de que as tempestades serão fortes, mas de que as chuvas no fim da tarde devem ser constantes.

Chuva forte – As tempestades que caíram na última semana e também no sábado foram causadas por uma zona de grande umidade aliada ao forte calor. Conforme a meteorologista Cátia Braga, as chuvas são efeito de um calor termodinâmico.

Volta a chover forte e Campo Grande registra fortes enxurradas
Voltou a chover forte em Campo Grande por volta das 22h desta segunda-feira (11), e trechos da avenida Afonso Pena estão com enxurradas. Na esquina c...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Urrul. Campo Grande batendo recordes novamente. Parabéns a cidade morena.
 
Fernando Rocha em 18/11/2013 12:56:53
ESSA LAGOA ACIMA E UMA VERGONHA PARA A REGIÃO DA COO´PHAVILA II, ESSA LAGOINHA QUE VCS ESTÃO VENDO JA TEM MAIS DE 35 ANOS E ATÉ HOJE NENHUM PREFEITO TEVE A CAPACIDADE DE RESOLVER, JA SE PASSARAM : LEVY DIAS, LUDIO, JUVENCIO(02 MANDATOS, ANDRE (02 MANDATOS , NELSINHO (02 MANDATOS E BERNAL 11 MESES, ATÉ QUANDO, SO DEUS SABE
 
eraldo a bento em 18/11/2013 12:24:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions