ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Temporal com ventos de 77 km/h alagou avenidas e cancelou voos

Nyelder Rodrigues e Edivaldo Bitencourt | 23/03/2013 20:14

Além de cancelar o show do cantor Luan Santana em Campo Grande, o temporal que atingiu Campo Grande neste sábado (23) causou alguns transtornos à população.

Algumas ruas ficaram alagadas em bairros próximos à saída para São Paulo. No bairro Jockey Club, houve registros de casas em que a água estava na altura dos joelhos.

Próximo dali, na avenida Thirson de Almeida, continuação da Pres. Ernesto Geisel, houve alagamentos próximos ao Parque Ayrton Senna, no sentido Centro/bairro Aero Rancho. O nível do rio Anhanduí, que passa no local, estava alto, mas não transbordou.

Mesmo com a via alagada, vários carros seguiram passando por ali, enquanto alguns poucos preferiram esperar no acostamento. Um dos que arriscou passar, um Monza, acabou ficando parado no meio da enxurrada.

Já na avenida Marechal Deodoro, saída para Sidrolândia, os carros tiveram que trafegar em baixa velocidade por causa da pouca visibilidade da enxurrada na via. A chuva também atingiu o bairro União, onde foram registrados fortes ventos e queda de energia por alguns minutos.

Enquanto isso, na área central da Capital, a chuva foi fraca. Algumas árvores caíram durante a chuva, inclusive atingindo muros e a rede elétrica. Entretanto, o número de ocorrências ainda não foi contabilizado pelo Corpo de Bombeiros.

Nas proximidades do Aeroporto Internacional de Campo Grande, os ventos chegaram a 77,78 km/h, de acordo com dados da Redemet (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica).

Ainda conforme números Redemet, publicados às 20, a umidade relativa do ar está em 83% na Capital, e temperatura em 22ºC, enquanto a velocidade dos ventos abaixou para 14,82 km/h.

Cancelamento de voos - No Aeroporto Internacional, três voos atrasaram e um foi cancelado, conforme a Infraero. O voo 01894, da Gol, vindo de Guarulhos (SP), estava previsto para chegar às 18h20, mas ainda não chegou.

Já o voo 06385 da Avianca, vindo de Curitiba (PR), previsto para chegar às 18h45, chegou às 19h59. Depois, a aeronave foi para Cuiabá (MT), também atrasada. Prevista para sair às 19h15, saiu apenas às 20h28.

O voo da Gol, 01897, com destino a Guarulhos, aguarda a chegada do voo 01894 para partir. O horário era às 18h50. O único cancelamento foi também da Gol, do voo 01129, que deveria partir para Porto Alegre (MS) às 17h32, com escalas em Maringá e Curitiba (PR).

Nos siga no Google Notícias