ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Temporal derruba árvore e rua fica interditada por mais de 10h

Mariana Lopes | 19/10/2012 10:32
O pé de ficus tem 15 metros e fechou a rua (Foto: Rodrigo Pazinato)
O pé de ficus tem 15 metros e fechou a rua (Foto: Rodrigo Pazinato)

O temporal de ontem à noite derrubou, por volta das 21h30, um pé de ficus de 15 metros e deixou a rua Belo Horizonte, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande, interditada até a metade da manhã de hoje.

A árvore partiu ao meio e metade dela atravessou a rua, caindo em cima da calçada da casa do militar Lenivaldo Dias da Costa, de 42 anos. Ele conta que a queda foi logo que começou a ventania. "Foi um susto, ouvimos o barulho e logo a anergia acabou", lembra.

Na queda, a árvore arrastou os fios de energia e três casas ficaram no escuro. Segundo técnicos da Enersul, até hoje pela manhã os fias ainda estavam energizados e oferecia risco de pegar fogo ou eletrecutar alguém.

A prefeitura mandou uma equipe hoje para fazer a retirada da árvore e a técnicos da Enersul também estavam no local para fazer a reposiçaõ dos fios.

Lenivaldo afirma que ainda ontem acionou o Corpo de Bombeiros, que justificaram a ausência por causa do número alto de ocorrências. O temporal na noite dessa quinta-feira, o segundo desta semana em Campo Grande, teve 32 registros de quedas de árvores.

Nos siga no Google Notícias