ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Temporal provocou alagamentos em toda a extensão do Córrego Prosa

Vários condutores tentaram enfrentar a força da água e acabaram ilhados e tiveram que ser resgatados; previsão amanhã é de mais chuva

Silvia Frias | 26/02/2019 14:25
Temporal provocou alagamento ao longo de córrego em Campo Grande: na Via Parque, o exemplo do caos (Reprodução/Diretos das Ruas)
Temporal provocou alagamento ao longo de córrego em Campo Grande: na Via Parque, o exemplo do caos (Reprodução/Diretos das Ruas)

O temporal em Campo Grande provocou alagamento em toda a extensão do Córrego Prosa e a Defesa Civil registrou ocorrências em trechos na Avenida Ricardo Brandão e na Via Parque. A previsão do tempo é de chuva durante todo o dia e temporal pode repetir-se amanhã.

A Defesa Civil registrou pontos de alagamentos em toda a extensão da Avenida Ricardo Brandão, com maior gravidade nas proximidades das ruas Dona Ambrosina, Rachid Neder e Via Park.

Vários condutores arriscaram-se em passar e ficaram pelo caminho. Na esquina da avenida com a Rua Bahia, uma corrente humana foi feita para retirar o condutor de veículo.

Bueiro na Rua Ceará levantou com a força da água (Foto: Direto das Ruas)
Bueiro na Rua Ceará levantou com a força da água (Foto: Direto das Ruas)

Em outro trecho da avenida, equipes da Guarda Municipal interditaram trechos na rua Francisco Bento e na Dona Ambrosina para evitar que condutores chegassem até o ponto maior de alagamento. Um dos motoristas teve que abandonar o carro, que sofreu pane elétrica.

Várias pessoas fizeram registro da força da chuva e enviaram à reportagem do Campo Grande News. Os flagrantes foram registrados no Jardim São Lourenço e na área central, nas avenidas Mato Grosso, Ricardo Brandão, Fernando Corrêa da Costa, Via Parque e ruas Arthur Jorge, Rachid Neder e Joaquim Murtinho.

Na rua Frutuoso Barbosa, no São Francisco, a enxurrada invadiu casas. Segundo o morador Paulo Figueiró, não há bueiro suficiente no local, provocando alagamentos.

(Reprodução/vídeo: Direto das Ruas)
(Reprodução/vídeo: Direto das Ruas)

Na Rua Joaquim Murtinho com Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma mulher foi resgatada por três homens que estavam nas lojas próximas. Segundo testemunhas, ela tentou parar o veículo em uma rua lateral, mas foi surpreendida pela força das águas, que transbordou rapidamente do córrego.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, foram registrados 60,8 mml das 10h15 até 12h. A chuva oscilou em intensidade, mas é registrada em toda a cidade. A previsão para amanhã é mais temporal e queda na temperatura, podendo chegar a 22ºC.

 

Nos siga no Google Notícias