ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Defesa Civil interdita casa atingida por deslizamento durante temporal

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Prefeitura estiveram no local no dia o incidente

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 22/02/2019 11:19
Varanda de casa foi atingida por deslizamento de terra (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Varanda de casa foi atingida por deslizamento de terra (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A defesa Civil interditou a casa que foi atingida por deslizamento de terra durante a chuvarada de quarta-feira (20). Na hora do incidente, o dono do imóvel, Divino Soares Vieira, estava trabalhando. Ninguém ficou ferido. O caso aconteceu por volta das 14h30, no Bairro Borrowisk, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque do Nascimento, foi oferecido para o morador suporte como acomodação na Casa de Acolhimento do município até que seja viabilizada moradia segura para ele. 

Conforme o órgão, no último período chuvoso, várias famílias foram retiradas do local e levadas para casas populares, mas outros moradores ocuparam os imóveis que deveriam ser demolidos. Um novo levantamento será feito para retirar as famílias que vivem em área de risco no local.

Um dos filhos de Divino, Magno Castello Vieira, 33 anos contou ao site Diário Corumbaense, que essa não foi a primeira vez que houve deslizamento de terra, atingindo a casa. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Prefeitura estiveram no local no dia o incidente. Ainda conforme Isaque, a construção está numa área inadequada para moradia. 

Nos siga no Google Notícias