ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Temporal teve chuva de granizo e casas alagadas no Jardim Los Angeles

Adriano Fernandes | 15/04/2017 18:51
A água inundou ao menos duas residências em rua do Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas)
A água inundou ao menos duas residências em rua do Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas)

Com cerca de meia hora de duração, um saldo de seis árvores derrubadas e rajadas de vento de até 47 km/h o temporal desta tarde (15), ocasionou também em granizo e inundou casas onde a chuva, sempre é um problema independente da proporção.

A região sul da Capital foi a mais afetada pelo vento e também onde mais choveu. Foram cerca de 27,5 milímetros de chuva nas proximidades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UPA Universitário de acordo com o meteorologista Natálio Abrão.

Na região da Vila Carlota houve a mesma média de chuva, mas com incidência de granizo em alguns momentos. Na saída para Aquidauana, regiões da Vila Popular o quantitativo chegou a 14 milímetros mas a rajada de vento chegou a 47 km/h na Capital segundo o meteorologista e como também já previa Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nas proximidades da Universidade Uniderp e Câmara dos vereadores a chuva não passou dos 10 milimetros. “Nos outros bairros da cidade choveu abaixo de cinco milímetros”, comentou o meteorologista.

Problema recorrente – No Jardim Los Angeles, nas proximidades do José Teruel, onde famílias perderam o telhado dos barracos a enxurrada também inundou casas pela rua José Peixoto.

O Corpo de Bombeiros atendeu seis ocorrências de quedas de árvores pela cidade. (Foto: André Bittar)
O Corpo de Bombeiros atendeu seis ocorrências de quedas de árvores pela cidade. (Foto: André Bittar)

“Á água passou da altura do calcanhar e quase levou os carros pela rua”, resumiu o construtor Jeferson da Conceição, de 33 anos. A água que invadiu os cinco cômodos de sua casa, também inundou e destelhou outros endereços pela vizinhança.

“Mas isso acontece sempre que chove. Por sorte os vizinhos nos ajudaram a levantar os móveis”, conclui.

Queda de árvores - Ao todo o Corpo de Bombeiros atendeu seis ocorrências de quedas de árvores, três delas no Parque do Lajeado, onde um carro e caminhão foram atingidos.

Outras duas ocorrências foram nas proximidades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e uma na região do bairro Universitário de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias