ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 10º

Capital

Terça-feira tem UTIs de 6 hospitais 100% lotadas

A taxa geral de ocupação da Capital, nesta terça-feira é de 103,17%

Por Adriano Fernandes | 09/03/2021 20:50
Fachada da Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fachada da Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Hospital Regional, Santa Casa e Hospital Universitário. Os três principais hospitais públicos da Capital "encerraram" a terça-feira (09) com 100% dos seus leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinados a pacientes com covid-19, lotados. A taxa geral de ocupação da Capital, nesta terça-feira é de 103,17%.

O HR, unidade que é referência no tratamento da doença está com todos os seus 108 leitos ocupados. Já o HU tem apenas nove alas de UTI/covid, todas elas com pacientes, e também está com 80% da enfermaria ocupada. Os pacientes internados no hospital tem entre 40 e 60 anos.

Na Santa Casa, 87% dos 24 leitos de enfermaria destinados à pacientes com a doença estão ocupados e todos os 15 leitos de UTI também estão com pacientes. Os hospitais particulares da Cassems, Proncor, El Kadri também estão lotados. 

A situação é menos crítica apenas no Hospital da Unimed onde sobram 6 vagas na UTI, e no Hospital Adventista do Pênfigo, que está com 85,71% de taxa de ocupação na Unidade de Tratamento Intensivo.




Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário