ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Terceirizados da prefeitura convocam protesto para esta quarta-feira

Por Nyelder Rodrigues | 03/01/2017 19:11

Funcionários terceirizados pela prefeitura de Campo Grande através dos convênios com a Omep e a Seleta estão convocando nas redes sociais uma protesto para ser realizado na manhã desta quarta-feira (3) em frente ao Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, entre as ruas Dr. Arthur Jorge e 25 de Dezembro.

"Vamos mobilizar os órgãos competentes sobre nossa situação. Famílias totalmente a mercê do descaso, contas vencidas, falta de alimentação. Não vamos lutar pela vaga de serviço e sim pelos nossos direitos trabalhistas", frisa a convocação.

O protesto deve acontecer a partir das 9h na sede da prefeitura e está sendo convocado por funcionários nas redes sociais. Entretanto, o Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) ainda não se manifestou sobre o ato.

Os terceirizados, que são mais de 4 mil afastados do trabalho após decisão judicial, estão sem receber salários e o 13º. Como a questão está em negociação entre MPE (Ministério Público Estadual), sindicato e prefeitura, alguns funcionários são contras a realização do protesto e pedem que os outros colegas tenham paciência sobre a situação.

Apesar disso, também há quem esteja a favor do protesto e auxilie na mobilização. "Infelizmente existem pessoas que estão querendo queimar pneus na rua e fazer uma grande 'agitação'", comenta na página da Senalba uma educadora contrária ao ato, enquanto outros dizem que "só quero meu dinheiro" e "vamos lutar pelo nosso direito".

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário