ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Terceirizados da prefeitura convocam protesto para esta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 03/01/2017 19:11

Funcionários terceirizados pela prefeitura de Campo Grande através dos convênios com a Omep e a Seleta estão convocando nas redes sociais uma protesto para ser realizado na manhã desta quarta-feira (3) em frente ao Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, entre as ruas Dr. Arthur Jorge e 25 de Dezembro.

"Vamos mobilizar os órgãos competentes sobre nossa situação. Famílias totalmente a mercê do descaso, contas vencidas, falta de alimentação. Não vamos lutar pela vaga de serviço e sim pelos nossos direitos trabalhistas", frisa a convocação.

O protesto deve acontecer a partir das 9h na sede da prefeitura e está sendo convocado por funcionários nas redes sociais. Entretanto, o Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) ainda não se manifestou sobre o ato.

Os terceirizados, que são mais de 4 mil afastados do trabalho após decisão judicial, estão sem receber salários e o 13º. Como a questão está em negociação entre MPE (Ministério Público Estadual), sindicato e prefeitura, alguns funcionários são contras a realização do protesto e pedem que os outros colegas tenham paciência sobre a situação.

Apesar disso, também há quem esteja a favor do protesto e auxilie na mobilização. "Infelizmente existem pessoas que estão querendo queimar pneus na rua e fazer uma grande 'agitação'", comenta na página da Senalba uma educadora contrária ao ato, enquanto outros dizem que "só quero meu dinheiro" e "vamos lutar pelo nosso direito".

Nos siga no Google Notícias