A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

17/11/2011 22:25

Terena lança jornal com um novo olhar sobre a população indígena

Paulo Fernandes
Acadêmico indígena Sidney Albuquerque participa de oficina audiovisual; ele está a um passo de se formar em Jornalismo (Foto: divulgação)Acadêmico indígena Sidney Albuquerque participa de oficina audiovisual; ele está a um passo de se formar em Jornalismo (Foto: divulgação)

O indígena da etnia Terena Sidney Albuquerque e o não índio Rudney Ramos apresentam nesta sexta-feira, às 10h, a pesquisa que resultou no jornal A Voz Indígena - um trabalho de conclusão do curso de Jornalismo. A apresentação será na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

A primeira edição do tablóide traz o histórico das aldeias indígenas de Campo Grande e destaca Mato Grosso do Sul como o estado com a maior população indígena urbana do país. São quatro aldeias e cerca de 15.000 indígenas.

Segundo a Rede de Saberes, o tablóide é a realização do sonho de Sidney, que o motivou a estudar Jornalismo. A intenção é levar um olhar diferenciado sobre os indígenas.

“A mídia não mostra muitas coisas interessantes que acontecem entre os indígenas da capital e, por outro lado, pauta muitos assuntos negativos”, disse o acadêmico.

Nascido em Aquidauana, Sidney mora na aldeia urbana Marçal de Souza. Em Mato Grosso do Sul, 700 índios como ele estão nas universidades, segundo estimativa do projeto Rede de Saberes.

A UCDB fica na avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário. A apresentação será, em uma sala em frente ao anfiteatro da biblioteca Padre Félix Zavattaro.



PARABENS PELA ATITUDE!! ISTO SIM É NOTICIA QUE MEREÇE DESTAQUE!!
 
CARLOS DAMASCENO em 18/11/2011 11:16:59
Parabéns Sidney, pela realização desse sonho e com isso um importante trabalho de resgate da História e Cultura do Povo Terena!!!
Sucesso, você merece muito!!!
Abraços.
 
Lílian Ricci em 18/11/2011 10:04:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions