Terminais e escolas receberão operação Escola Segura a partir de segunda
Entre segunda-feira (6) e o dia 17 deste mês, Guarda Municipal, Polícia Civil e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vão integrar a operação Escola Segura, que visa dar aos estudantes de Campo Grande mais segurança e coibir brigar entre adolescentes, além de evitar depredações.
Agentes da Agetran vão orientar fiscais de transporte a comunicar casos suspeitos de perigo às pessoas e ao patrimônio, inibindo assim vandalismos e outras infrações cometidas por adolescentes a partir deste período de retorno escolar.
"Queremos que o usuário do transporte coletivo sinta-se seguro com a presença dos guardas municipais e de policiais civis", explica o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja. Em cada terminal, estarão atuando oito guardas municipais e até três policiais civis da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
"É preciso que os mais de 200 mil usuários, que se locomovem de transporte coletivo diariamente, tenham tranquilidade no período em que permanecem nos terminais", acrescenta Valério. Os terminais alvo são o Morenão, Júlio de Castilho, Nova Bahia, General Osório, Bandeirantes, Aero Rancho, Guaicurus e o ponto de integração do Hércules Maymone.
A operação Escola Segura também estará em frente às escolas orientando os pedestres a atravessarem com segurança e coibir a formação de fila-dupla de carros. A ação será desenvolvida nos horários das 6h às 7h30, das 10h às 12h, e das 17h às 19h.