ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Terreno baldio vira "terror" para moradores em área nobre da Capital

Zana Zaidan | 04/06/2014 16:33

Um terreno baldio na rua Rio Grande do Sul, Jardim dos Estados, região nobre de Campo Grande, “é o terror” dos moradores do bairro, afirma a cabeleireira Alessindra Bruno, 38 anos, vizinha da área há 12.

No local já funcionou uma creche, que depois de ser desativada virou estacionamento e, desocupado há dois anos, conta Alessindra, o mato ultrapassa 2 metros de altura, o que contribui para a proliferação de parasitas, além da calçada – em péssimas condições e com piso irregular.

Terreno baldio vira "terror" para moradores em área nobre da Capital
Calçada danificada e encoberta por folhas é prato cheio para pedestres caírem (Foto: Marcelo Victor)
Terreno baldio vira "terror" para moradores em área nobre da Capital
Terreno foi cercado por tapume, mas é possível ver o matagal ao olhar no interior (Foto: Marcelo Victor)

“Há poucos dias, uma idosa caiu quando passava por aqui. Mas qualquer um está sujeito, porque a calçada está toda quebrada, e as folhas que caem impedem de enxergar os buracos”, diz.

Um tapume foi colocado para cercar o terreno, mas, do lado de dentro, é possível enxergar o mato a perder de vista. “E virou um criadouro de carrapatos. Em casa, temos cinco cachorros e, por mais que coloque veneno, dia sim, dia não, encontro um. Põe em risco a saúde da minha família e de quem mora por aqui”, acrescenta.

Alessindra afirma ter procurado a prefeitura para pedir que notifique o proprietário seja notificado. Na calçada, uma placa informa que o terreno está à venda. O Campo Grande News entrou em contato com a imobiliária responsável, que informou não poder responder sobre a área.

A prefeitura informa que moradores podem denunciar no telefone 156, da prefeitura, e fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) vai ao local verificar a situação do terreno.

Nos siga no Google Notícias