ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Testemunha que teve carro danificado diz que Centro teve cena de filme

Motorista esperava sinal abrir quando veículo usado por estelionatários em fuga invadiu a preferencial na rua 13 de Maio e colidiu contra ele e em Fiesta onde estava um idoso de 72 anos

Anahi Gurgel e Humberto Marques | 05/12/2017 16:31
Cruze invadiu a contramão da 13 de Maio, atingindo pelo menos dois veículos. (Foto: Anahi Gurgel)
Cruze invadiu a contramão da 13 de Maio, atingindo pelo menos dois veículos. (Foto: Anahi Gurgel)

“Cena de filme”. Com estas palavras, uma das testemunhas da perseguição a três estelionatários no Centro de Campo Grande explica a ação policial que presenciou por volta das 14h na rua 13 de Maio, quase na esquina com a avenida Afonso Pena. Um automóvel Chevrolet Cruze, ocupado pelos suspeitos, invadiu a contramão e se chocou contra veículos que estavam parados no sinal.

O motorista de um Fiat Palio, que pediu para não ser identificado, disse que aguardava o sinal abrir quando ouviu um barulho que parecia o de um disparo de arma de fogo. Na sequência, viu o Cruze (verde, placas FED-1537, de Campo Grande) invadir a contramão e se chocar contra o seu carro.

“Foi tudo muito rápido. Ele jogou o carro para cima de mim e depois, quando vi, ele já saiu correndo. Fiquei assustado, isso é coisa que a gente está acostumado a ver na TV, cena de filme”, afirmou a testemunha, que estava sozinha no Palio –que sofreu bastantes danos na lataria.

Um dos últimos veículos atingidos na perseguição foi um Ford Fiesta. A condutora, uma enfermeira, também aguardava o sinal abrir, e viu seu veículo ser atingido no lado do passageiro –onde estava um idoso de 72 anos por ela atendido. “A primeira coisa que fiz foi descer do carro para tirar ele”, contou a condutora, que também pediu para não ser identificada.

A enfermeira disse que, logo que o Cruze com os suspeitos atingiu o seu carro, o motorista e uma passageira saíram correndo. Uma garota também deixou o veículo e se dirigiu para a calçada, carregando um notebook e pedindo para que não fizessem nada com ela por ser “menor de idade”. O computador foi deixado no chão e pego pela enfermeira, que o entregou à Polícia Civil.

Três pessoas foram presas durante ação do GOI no Centro. (Foto: Anahi Gurgel)
Três pessoas foram presas durante ação do GOI no Centro. (Foto: Anahi Gurgel)

Estelionatários – O delegado Enílton Zalla, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Piratininga), disse ao Campo Grande News que policias civis de Dourados –a 226 km de Campo Grande– emitiram um alerta sobre a ação, na Capital, de estelionatários que eram investigados na região.

O GOI (Grupo de Operações e Investigações) deslocou uma equipe para o Centro da Capital, na região da agência do Banco do Brasil. Foi quando chegou a informação de que uma mulher tentava fazer um empréstimo de R$ 35 mil usando documentos falsos. Ela era uma das ocupantes do Cruze verde no qual o condutor, ao perceber a chegada dos policiais, jogou o veículo contra as autoridades e fugiu, invadindo a contramão na rua 13 de Maio.

Policiais efetuaram dois disparos, atingindo um dos pneus do Cruze, que havia colidido nos veículos. O condutor tentou fugir correndo, mas acabou alcançado e preso. Uma mulher também tentou escapar, enquanto uma garota deixou o carro e foi para a calçada, afirmando ser menor de idade.

Todos foram levados pelas autoridades –a mulher mais velha confessou que tentara fazer o empréstimo e que ficaria com R$ 7 mil. No Cruze, foram encontrados telefone celular, carteira de motoristas e sacolas com roupas e sapatos. A identidade dos suspeitos não foi divulgada, diante da existência de mais documentos falsos e cartões no automóvel. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias