ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Testemunha viu motorista que matou jovem em táxi furando sinais

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira | 11/02/2013 11:41
Diogo permanece preso na Depac e vai responder por homicídio doloso com dolo eventual, dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal dolosa. (Foto: Reprodução/Facebook)
Diogo permanece preso na Depac e vai responder por homicídio doloso com dolo eventual, dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal dolosa. (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma taxista de 45 anos viu, minutos antes de um motorista bater em um táxi, e provocar uma morte, o veículo que ele dirigia desrespeitar a sinalização, no Centro de Campo Grande. Segundo ela, o administrador de fazenda Diogo Machado Teixeira, 36 anos, saiu da rua Espírito Santo, dirigindo a caminhonete L200 e não parou na placa de “Pare” no cruzamento com a avenida Afonso Pena. Ela ainda conseguiu ver Diogo furando dois semáforos vermelhos, sentido centro, até causar o acidente na rua Bahia.

“Ele atravessou como se tivesse passando de olho fechado. Quando ele chegou no cruzamento, ele roletou e eu assustei. Achei que fosse capotar”, descreve. A mulher viu o motorista cantar pneu e perder o controle do veículo. Segundo ela, os dois semáforos que ele ultrapassou foram das ruas Paranaíba e Rio Grande do Sul.

Da batida ela conta ter só ouvido o barulho, mas lembra que comentou com os outros colegas de ponto que o motorista ia acabar causando um acidente. “Quando o cara passou eu ainda falei aquele vai se ferrar ali embaixo”.

Em poucos minutos eles ouviram o barulho da batida e viaturas da Polícia que passavam pela via parando, mas foi pelo rádio que soube que no acidente estava um taxista envolvido. “A gente chegou ele estava sendo socorrido e o rapaz já estava morto. A batida foi muito violenta. Atravessar qualquer trecho da área central e do Jardim dos Estados é um perigo”.

Com o impacto da batida, carro foi arremessado contra muro da Secretaria Municipal de Saúde. (Foto: Simão Nogueira)
Com o impacto da batida, carro foi arremessado contra muro da Secretaria Municipal de Saúde. (Foto: Simão Nogueira)

Na rotina de estar nas ruas pela madrugada, a taxista relata que das 2h da manhã até às 5h30, é constante a saída de motoristas dos bares e casas noturnas da região, embriagados. Diogo estava na Valley e segundo a advogada dele, se dirigia ao Burger King no momento do acidente.

O motorista passou pelo teste do bafômetro que acusou 0,59 mg/l. Apesar do resultado, a defesa negou que ele tivesse embriagado e disse que foi uma “fatalidade em um momento de distração”. O argumento da advogada Eliane Potrich é de que ele estava conectando o celular no carregador para fazer uma ligação.

Diogo permanece preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e vai responder por homicídio doloso com dolo eventual por ter assumido o risco de matar, dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal dolosa em relação ao motorista do táxi e o outro passageiro.

Para a taxista, as autoridades precisam fechar o cerco na região. “Eles devem fazer vista grossa ali, é um dos lugares que mais acontece acidente na madrugada. É comum sair altamente embriagado. A Lei Seca tem que prevalecer”, finaliza.

Acidente - Diogo dirigia uma L200 quando furou o sinal e atingiu o táxi no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia. O veículo que estava com dois passageiros foi arremessado contra o muro da Secretaria Municipal de Saúde e o ocupante do banco de trás, José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, morreu na hora. O motorista, Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos e outro passageiro, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, que foram levados em estado grave para a Santa Casa. José Pedro e Ramon estavam há oito dias em Campo Grande trabalhando na construção do shopping Bosque dos Ipês. A vítima que era ajudante de eletricista tinha os planos de voltar à cidade onde morava com a mãe, Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, em abril.

Nos siga no Google Notícias