ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Teto de posto de saúde vira cascata na chuva e água escorre até pela tomada

Unidade do Itamaracá enfrenta caos em meio à chuva, enquanto pacientes e funcionários lidam com alagamento

Por Jhefferson Gamarra | 05/12/2023 16:47


A USF (Unidade de Saúde da Família) do Itamaracá, em Campo Grande, viveu momentos de caos nesta terça-feira (5) durante uma forte chuva que atingiu a região. O teto do posto de saúde não resistiu à força da água se transformando em uma cascata que invadiu todas as áreas internas da unidade, deixando o prédio completamente alagado.

Vídeo gravado por um morador e enviado ao Campo Grande News revela a gravidade da situação. A parte interna da USF está encharcada, com a água escorrendo até pelas tomadas de energia e lâmpadas. Os tetos dos cômodos invadidos pela água estavam com sinais antigos de infiltrações.

"A chuva começou por volta das 13h e molhou praticamente todos os cômodos. Não tem nem como ir ao banheiro porque chove mais dentro do que fora. É uma situação de calamidade para os pacientes, funcionários e para todos que frequentam a unidade de saúde", relatou a leitora que registrou as imagens, pedindo para ter o nome preservado.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou estar ciente da situação causada pelo extravasamento das calhas devido ao grande volume de chuvas. De acordo com a pasta, foram acionadas equipes de manutenção para realizar reparos paliativos imediatos e que apesar dos transtornos não houve prejuízos em relação ao atendimento dos pacientes.

A prefeitura também reforçou que a USF Itamaracá está dentro da programação de melhorias definidas pela Sesau. Recentemente, foi lançado um processo de reforma completa da unidade, contemplando readequações na estrutura física, instalações elétricas, hidráulicas, telhado, fachada e áreas internas, em conformidade com as normas sanitárias vigentes. O investimento previsto para a reforma é de até R$ 581 mil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias