ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Tio de vítima envolvida em acidente com Mercedes diz que esposa está grávida

Matheus Frota, 27, e Samira Ribeiro, 19, estavam em moto que colidiu com Mercedes na Avenida Salgado Filho

Gabrielle Tavares | 28/02/2022 16:13
Honda Fan 150 ficou destruída após acidente. (Foto: Henrique Kawaminami)
Honda Fan 150 ficou destruída após acidente. (Foto: Henrique Kawaminami)

Segundo tio de Matheus da Rocha, 27, que morreu na manhã de hoje (28) em acidente, a esposa da vítima, Samira Ribeiro dos Santos, 19, está grávida, mas com quadro de saúde estável na Santa Casa de Campo Grande.

A gestação é recente e Matheus estava empolgado para se tornar pai, como informou o tio, Ismael Graciano da Rocha, 63.

De acordo com a Santa Casa, Samira segue em atendimento de emergência no pronto-socorro, consciente, orientada e com respiração espontânea. Ela já realizou exames laboratoriais e de imagem, e agora está em avaliação pelas especialidades de Neurocirurgia e Cirurgia Geral.

Os dois estavam em uma moto e colidiram com uma Mercedes, modelo C-204 prata, no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí. Em vídeo de câmera de segurança, é possível observar que a Mercedes estava em alta velocidade.

A colisão entre o carro e a moto foi tão forte que separou a perna de Matheus de seu corpo. O jovem morreu no local e Samira foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar em estado gravíssimo, dando entrada na Santa Casa às 6h36.

Matheus é natural de Cuiabá (MT) e se mudou para Campo Grande há dois anos em busca de novas oportunidades de emprego. Era mecânico, especializado em motocicletas, e havia comprado a própria moto há pouco tempo, uma Honda Fan 150.

“Era um rapaz muito trabalhador, dedicado, é uma pena mesmo, ele era muito novo”, disse o tio da vítima.

Matheus pilotava em direção ao local onde trabalhava, em uma mecânica, e levou a esposa porque “ela não gostava de ficar sozinha”, como afirmou seu tio. “Os dois eram casalzinho novo, andavam o tempo inteiro juntos. Ela era mais quieta, tímida, e ele extrovertido, muito alegre”.

O motorista da Mercedes fugiu do local do acidente e não prestou socorro às vítimas. Uma peça do veículo caiu no cruzamento e devem auxiliar na busca pelo motorista, que pode responder por homicídio culposo ou doloso.

Nos siga no Google Notícias