Tiroteio deixou marcas em casa e colocou crianças em risco, diz família
Funcionária pública diz que ouviu pelo menos 15 disparos durante a confusão
Tiroteio ocorrido na madrugada deste sábado, na Avenida Capital, na Vila Rica, região norte de Campo Grande, deixou marcas em casa e colocou uma criança e uma adolescente em risco. Os disparos foram feitos durante confusão na frente de um bar, o Pub Kapital, e acertaram janela e parede de uma residência, localizada na mesma via.
A casa alvo das balas perdidas pertence Jussara Correio, 56 anos. O imóvel está à venda, mas ela e a família dormem no local durante o fim de semana. Ela, o marido e mais dois netos foram surpreendidos pelo som dos tiros.
Conforme a funcionária pública, o barulho de moto, festas e até de disparos com arma de fogo são frequentes em frente ao estabelecimento. “Perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu”, afirmou. Mas, nesta madrugada, a confusão colou em risco a vida dos netos.
Enquanto os avós dormiam no quarto, os netos do casal, uma criança, de 5 anos, e uma adolescentes, de 12 anos, dormiam na sala da casa, onde um dos tiros atravessou a parede. A criança acordou com o barulho e foi chamar o avô no quarto. Um projétil foi encontrado dentro do cômodo.
Marcas podem ser vistas na parede até na janela da casa e baz vizinho também teve as paredes atingidas. Conforme a funcionária pública, pelo menos 15 disparos foram ouvidos por ela durante a madrugada. “Acabou que eles foram embora depois de muita gritaria e barulho de moto”, relatou.
A Polícia Civil investiga o acaso de um rapaz de 22 anos baleado em tiroteio na Avenida Capital. O jovem procurou unidade de saúde, mas fugiu do local antes da chega da Polícia Militar. O caso foi registrado como lesão corporal a esclarecer.
A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com reponsáveis pelo bar, onde teria começado a confusão, mas não conseguiu falar com ninguém até o fechando.
Confira a galeria de imagens: