ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

TJ julga mandado de segurança sobre 4ª classe da Polícia Civil

Francisco Júnior | 25/05/2011 07:11

Policiais civis irão acompanhar julgamento

Os desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgam nesta quarta-feira (25) o mandado de segurança impetrado pelo Sinpol/MS (Sindicado dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) referente a criação da 4ª classe da Polícia Civil.

O mandado visa o cumprimento do edital que abriu inscrição para o concurso público para preenchimento de cargos da polícia civil, na terceira classe. No entanto, de acordo com o sindicato, os aprovados foram nomeados na classe substituta (4ª classe), contrariando o próprio edital que é a lei interna do concurso.

“O concurso foi feito para a terceira classe, quando os aprovados estavam na academia o governo criou a classe substituta. Quando eles fizeram o concurso não existia essa classe”, informou o vice-presidente do sindicato, Roberto Simião de Souza relatando que 109 policiais foram afetados com essa mudança.

O salário de um policial de terceira classe é de R$ 2,4 mil, já os policiais da classe substituta recebem R$ 2,1 mil.

“Nós queremos que o tribunal faça justiça. É um direito do policial. É como se você fizesse concurso de juiz e ao assumir o posto vai ser o zelador”, acrescentou o sindicalista.

Cerca de 30 policiais irão acompanhar o julgamento.

Conforme o sindicato, o Edital do Concurso foi específico para o preenchimento da 3ª classe das diversas carreiras do grupo polícia civil. Porém, terminado o curso de formação na Academia de Polícia os aprovados foram nomeados na 4ª classe, através do Decreto “P” nº 3.801, publicado no dia 28 de setembro de 2.009, e não na 3ª classe como previa o Edital.

Nos siga no Google Notícias