A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

02/09/2015 17:03

TJ mantém preso acusado de arquitetar roubo de R$ 50 mil em joias de vizinhos

Ricardo Campos Jr.

A Justiça negou o pedido de liberdade feito por Laercio Junji Iyama, acusado de planejar o roubo de R$ 50 mil em joias dos vizinhos no dia 2 de fevereiro de 2015 em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. A defesa alegava que o preso apenas recebeu parte dos produtos, mas não teve participação direta no crime.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Judiciário, Iyama morava ao lado das vítimas e sabia que elas vendiam peças valiosas. Ele arrumou dois comparsas, que não tiveram a identidade revelada, para invadir o imóvel e recolher os itens.

Somente o marido estava no imóvel, acompanhado por um amigo, quando os bandidos entraram no local. Eles foram agredidos e ameaçados de morte caso não entregassem as joias.

O desembargador Francisco Gerardo de Souza, relator do caso na 3ª Câmara Criminal, entendeu que a participação do acusado está evidenciada por boletim de ocorrência, fotos e autos de apreensão dos objetos, além da confissão de Iyama e depoimentos dos comparsas e testemunhas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions