ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

TJ mantém preso acusado de arquitetar roubo de R$ 50 mil em joias de vizinhos

Ricardo Campos Jr. | 02/09/2015 17:03

A Justiça negou o pedido de liberdade feito por Laercio Junji Iyama, acusado de planejar o roubo de R$ 50 mil em joias dos vizinhos no dia 2 de fevereiro de 2015 em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. A defesa alegava que o preso apenas recebeu parte dos produtos, mas não teve participação direta no crime.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Judiciário, Iyama morava ao lado das vítimas e sabia que elas vendiam peças valiosas. Ele arrumou dois comparsas, que não tiveram a identidade revelada, para invadir o imóvel e recolher os itens.

Somente o marido estava no imóvel, acompanhado por um amigo, quando os bandidos entraram no local. Eles foram agredidos e ameaçados de morte caso não entregassem as joias.

O desembargador Francisco Gerardo de Souza, relator do caso na 3ª Câmara Criminal, entendeu que a participação do acusado está evidenciada por boletim de ocorrência, fotos e autos de apreensão dos objetos, além da confissão de Iyama e depoimentos dos comparsas e testemunhas.

Nos siga no Google Notícias