A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/02/2016 20:40

TJ-MS reinicia em escolas municipais projeto que incentiva diálogo entre alunos

Flávia Lima
Professores participam de palestra para conhecer trabalho da Justiça Restaurativa. (Foto:Divulgação) Professores participam de palestra para conhecer trabalho da Justiça Restaurativa. (Foto:Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul retomou os trabalhos da Justiça Restaurativa nas escolas municipais de Campo Grande. O projeto, parceria da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJ com a secretaria municipal de Educação, busca a sensibilização de alunos e professores para a promoção da cultura da paz entre os jovens.

O projeto teve início em outubro do ano passado e abrange as escolas municipais Doutor Plínio Barbosa Martins, no bairro Jardim das Macaúbas e Irene Szukala, no Jardim das Hortências.

A Justiça Restaurativa nas Escolas foi implantada em 2012 e ano passado atendeu a 16 escolas da Capital, totalizando cerca de 15 mil estudantes.

Sob a coordenação de Maria Ivete Floreste Silveira, o grupo é formado por dois professores e duas professoras com qualificação de pedagogia e psicopedagogia cedidos da Secretaria Municipal de Educação para atuarem na Coordenadoria da Infância e da Juventude.

De acordo com Maria Ivete, os trabalhos foram voltados aos professores e coordenadores pedagógicos de ambas as escolas, com o intuito de sensibilizá-los sobre a proposta da Justiça Restaurativa.

O objetivo da Justiça Restaurativa é promover medidas socioeducativas, conscientizando os alunos sobre a importância do diálogo como forma de resolução dos conflitos.

Em março serão retomados os trabalhos com os alunos de todas as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, séries que são o foco do projeto. Entre as questões tratadas, além da violência física, estão também casos de bullying, que este ano terá as ações ampliadas para mais duas escolas da rede municipal de ensino.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions