A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/05/2015 15:23

TJ solta ex-policial condenado pela morte de técnico de enfermagem

Edivaldo Bitencourt
Bonifácio será liberado nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)Bonifácio será liberado nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu habeas corpus nesta terça-feira e determinou a soltura do ex-policial militar Bonifácio dos Santos Júnior, 36 anos, condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato do técnico de enfermagem Ike César Gonçalves, 29. O crime ocorreu na madrugada de 28 de outubro de 2012 em frente a uma casa de shows na Rua Brilhante, na Vila Bandeirantes.

O desembargador Francisco Gerardo de Sousa, da 3ª Câmara Criminal, concedeu a liminar para revogar a prisão preventiva, que foi decretada na sexta-feira pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Thiago Nagasawa Tanaka.

O júri considerou Bonifácio culpado pelo assassinato de Ike. Ele alegou que não tinha a intenção de matar e efetuou os disparos para o alto durante uma briga para defender um amigo. A Polícia Militar o expulsou da corporação em 2013.

O juiz decretou a prisão preventiva sob a alegação de que a medida acaba com a impunidade e devido a periculosidade do réu.

Segundo o advogado Jakson Gomes Yamashita, a defesa alegou que Bonifácio respondeu ao processo em liberdade e compareceu a todas as convocações da Justiça. Também rebateu a tese de que houve comoção pelo crime.

O desembargador concedeu a liberdade e Bonifácio deve deixar o Centro de Triagem ainda nesta terça-feira, quatro dias após a condenação.



Justiça foi feita. Vingança não é justiça. Mofar em cadeia é para bandido que assalta e mata trabalhador, para pedófilos, para quem mata agente público que defende o cidadão, para políticos que roubam descaradamente o dinheiro que deveria ir para escolas e hospitais. Isto sim são delitos que devem ser punidos com pena máxima. Não meia duzia que se revolta e vem com os velhos argumentos de sempre onde a revolta contra o estado e governantes é reprimida contra que tira o seu sustento do estado e que nada tem nada haver com que foi colocado ali.
 
Paulo em 20/05/2015 12:23:54
Não é pra acabar essa nosso justiça!?! O cara foi condenado a 19 ano de prisão, e já esta na ruas pelo um habeas corpus que vale mais do que os jurados que lá estiveram, como esta fácil matar alguém e ficar nas ruas.
 
joao carlos de oliveira em 19/05/2015 16:00:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions