A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/06/2014 15:34

Torcida enfrenta frio, reza e cai no samba para comemorar vitória

Aline dos Santos e Filipe Prado
Torcida enfrenta frio, reza e cai no samba para comemorar vitória
Após sofrimento, torcedor explode de alegria (Foto: Marcelo Victor)Após sofrimento, torcedor explode de alegria (Foto: Marcelo Victor)

Do sofrimento à explosão de alegria pela vitória do Brasil. Assim foi a cobrança dos pênaltis na Vila Brasil, onde 1.500 pessoas enfrentaram o frio para torcer pela seleção brasileira no mata-mata contra o Chile.

No momento mais dramático, quando a prorrogação terminou em empate de 1 a 1, a comissão de frente dos torcedores se ajoelhou em frente ao telão de seis metros, ao coro de “sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor”.

Torcedor mais animado, Adriano Aparecido, 27 anos, tirou a camiseta e começou a beijar o “manto sagrado”. A cada cobrança de jogador brasileiro, se ajoelhava e pedia auxílio aos céus.

“Sabia que o jogo ia ser difícil, mas íamos ganhar. O Júlio César fez a diferença”, afirma. O goleiro pegou dois pênaltis, sendo fundamental para a vitória verde-amarela.

Para Vinícius Pires, 18 anos, agora a seleção chega à final da Copa do Mundo. “O jogo foi complicado, mas foi a sorte”, afirma Gilda Godoy, 55 anos.

Logo que a partida acabou, o Hino Nacional veio em ritmo de samba para animar a festa. A seleção vai enfrentar Uruguai ou Colômbia na próxima fase.

Jogo emocionou torcedores. (Foto: Marcelo Victor)Jogo emocionou torcedores. (Foto: Marcelo Victor)
Comemoração depois da angústia. (Foto: Marcelo Victor)Comemoração depois da angústia. (Foto: Marcelo Victor)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions